-

domingo, 7 de outubro de 2012

Governator Tampinha

Nesta época de celebração de 50 anos de James Bond no cinema, nada como lemBrar um fato interessante!!

Os amantes de um bom filme de ação devem ter visto (e adorado!) o filme True Lies, de 1995, com Arnold Shwarzenegger fazendo uma surpreendente e divertida dupla com Jamie Lee Curtis. Ele, um agente secreto, secreto até para sua mulher, que acaba envolvida em uma das missões e termina também agente secreta. Soberbo! A medida certa entre ação e humor. Devem se lembrar da cena de abertura do filme, em que o agente chega em roupa de mergulho a uma certa mansão onde ocorria uma festa a rigor. O agente, depois de se desvencilhar dos equipamentos que carregava, tira a roupa de mergulho e aparece vestido com um impecável smoking branco e, já penteado, entra na festa pelos fundos da mansão e continua sua missão.
Poucos, no entanto, sabem que a cena é uma sátira à cena de abertura do filme Goldfinger de 1964, terceiro da série James Bond, interpretado pelo inesquecível Sean Connery. O filme começa de noite, foco em um pato nadando num lago; o pato, na realidade, é o capacete de 007 (!!), que sai da água e invade, sorrateiramente, ainda com a roupa de mergulho, um parque de tanques, deixando armada uma bomba-relógio; sai do tanque, tira a roupa de mergulho, emergindo com um impecável smoking branco, pronto para seu compromisso social, de onde se ouve a bomba explodir.
Agora, o que pouquíssimos sabem é que o smoking usado por Arnoldão é EXATAMENTE o mesmo que fora utilizado por Sean Connery 31 anos antes, porém, com um pequeno ajuste na bainha da calça,  pois Schwarzenegger é DOIS CENTÍIMETROS MAIS BAIXO que Sean Connery! Parece? Vale lembrar que o magnífico ator escocês foi, antes de descobrir sua profissão ideal, candidato a Mr. Universo pela Inglaterra, nos idos de 1957 e ficou em 2º lugar. Claro que, na época, sem o uso dos anabolizantes que os culturistas tanto usam hoje em dia.

Numa autobiografia recém-lançada, Arnold conta que o pai saía correndo com uma cinta atrás dele achando que era homossexual, sua mãe procurou ajuda médica. Afinal, erea difícil os pais entenderem porque o filho mantinha posters de homens quase desnudos em seu quarto. Era a paixão pelo fisiculturismo!!
Schwarzenegger foi várias vezes Mr. Universo e certamente fez uso de coquetel para ajudar a ganhar aquela musculatura toda, que vemos em 'Conan', em 'Commando', nos 3 'Terminator' e em tantos outros filmes menos cotados. Prova é que teve sérios problemas no coração, que o obrigaram a diminuir a atividade. Não o suficiente, entretanto, para evitar que se candidatasse e ganhasse o posto de governador da California. E olha que não deve ter feito um mau papel, já que foi re-eleito para um segundo mandato. Não se tenha dúvidas de que almeja o assento máximo da Nação americana, o que será bem mais difícil, já que há que se mudar a constituição, permitindo que um austríaco naturalizado americano possa pleitear o cargo.
Mas, o fato é que, no quesito altura, Arnold, que é carinhosamente chamado de Governator, é um verdadeiro tampinha, que tem que olhar para o alto quando dirigir a palavra ao primeiro 007.
sean connery, mr universe

3 comentários:

  1. Adorei, realmente o Governator tem muitos fatos curiosos em sua vida, dentro e fora das telas!

    ResponderExcluir
  2. Gostei! Não sabia que o Sean Connery fora candidato a Mr. Universo também!

    ResponderExcluir
  3. Tem certeza? O mesmo smoking de 31 anos antes? Haja naftalina! Brincadeiras à parte, é realmente uma curiosidade interessante...

    ResponderExcluir