-

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Um trio que abandonei ... há décadas

Tem um remédio muito veiculado, anunciado, hoje em dia, cujo apelido lembra a pessoa mais importante de minha vida... 

Ele se chama Neosaldina, apelido: Neusa.

A propaganda atual é interessante, pois aparecem uns descabeçados, e carregando as próprias cabeças, enormes, que voltam ao norma depois que a Neusa chega.

A figura é ótia, pois a cabeça com dor fica enorme, mesmo, pesada. Boa propaganda.

Aí, eu me lembrei que há décadas eu não tenho uma dor de cabeça. Eu me lembro que meu remédio salvador era Baralgin. Ele foi descontinunado, eu substituí por outro, que não tinha o mesmo efeito imediato, enfim, mas isso tudo era um passado remoto... eu não me lembro quando foi a última vez que eu tive dor de cabeça... pelo menos 20 anos, com certeza... por isso falei em décadas..

Mas teve outros dois remédios, que eu fomava em minha infância profunda, ou adolescência, ou mesmo no começo de casamento, e que NUNCA mais eu tomei, aí sim, com certeza, mais de 3 ou 4 décadas sem senti-los adentrando em meu esôfago.

E eram dois males que sei que muita gente sofre...

Um era a Azia... sim, sim, lembro-me de tomar muitas vezes aquele Alka Setzer, chamado de sal de frutas, que de fruta nada tinha, mas acabava com aquele quentura que vinha lá de dentro... acho que cheguei a ser viciado... tinha o Eno também... NUNCA MAIS .... hoje vejo muita gente tomando o indefectível Omeprazol, ao efeito....

Finalmente, a prisão de ventre.. eu sofria .... e quem me salvava era a famosa Homeopatia 46... santo remédio... mas desse mal, não sofro mais há muito tempo... meu intestino só me dá alegrias... 

Enfim, é desse trio que falei no título, o trio de males, e o trio de remédios.

Um verdadeiro RIVOTRIO, apesar de nenhum deles ter o fim do quase homônimo. Aliás, também não sei, nunca soube o que é toma remédio para dormir. Para dormir, basta eu estar acordado!





Nenhum comentário:

Postar um comentário