-

domingo, 5 de janeiro de 2020

Globo de Ouro 2020

Resultado de imagem para goldenglobe 2020

No último domingo, anunciei aos quatro ventos: 

Estou bem na foto do Globo de Ouro, hoje, 21:00 no TNT!  
Fiz resenhas para seis filmes candidatos!

Era mais para avisar a galera para a premiação!

Após a cerimônia ....

Começou com o tapete vermelho, a destacar a qualidade dos entrevistadores, que sabiam tudo sobre os filmes e especialmente as séries que haviam levado os entrevistados a estarem lá. A destacar a entrevista do Fernando Meirelles, que se declarou um peixe fora d'água no meio de tantas celebridades e tanto glamour. Mas ele estava lá, né, por causa de Dois Papas, que dirigiu muito bem! E ele contou que não sabia se os Papas haviam visto o filme, apenas sabe que Francisco tem um DVD, com legendas em espanhol, porque um cardeal de Gana, amigo dele, pediu, mas não sabe se ele viu! E complementou com o encontro que teve com ele, mas daquele jeito da oriental que recebeu uns tapinhas, por trás de uma cerca, ele diz que falou para o Papa que estava fazendo um filme sobre ele, mas Francisco não entendeu, e ficou como se ele tivesse dito que estava fazendo um filme sobre cenouras.

Bem, aos resultados!!! Antes disso, melhor ressaltar a classificação que os organizadores fazem. Há os Dramas e os 'Musicais/Comédias', e há 5 candidatos para Dramas e para Não-Dramas, nas categorias Filme, Ator e Atriz, portanto há 10 filmes, 10 atores e 10 atrizes concorrendo nessa categorias. Já as demais, como Diretor, Roteiro, Ator/Atriz coadjuvante, Música, Trilha Sonora, têm apenas 5 Indicados. Portanto, os vencedores destas últimas são mais bem cotados. Ser o vencedor do Globo de Ouro de Ator, ou seja UM entre DEZ, tem menos peso do que o Globo de Ouro de Roteiro, que é UM entre CINCO. Portanto, o melhor roteirista tem melhor chance de estar entre os indicados para o Oscar do que o Melhor Ator. Repare que preferi chamar como 'Não-Drama', porque fica difícil classificar 'Era Uma Vez em Hollywood' como Comédia, como neste ano.

Começando pelos filmes que resenhei, cujas resenhas podem ser acessadas nos respectivos nomes!!!

Era Uma Vez em Hollywood    
    (Concorreu a Melhor Não-Drama, Diretor, Roteiro, Ator e Ator Coadjuvante)
Foi o grande campeão da noite, levou três pra casa, Melhor Não-Drama, Melhor Roteiro e Melhor Ator Coadjuvante. Roteiro, claro, do genial Quentin Tarantino, destaque para o discurso dele, '... fica difícil agradecer a alguém pelo prêmio de Roteirista, porque, na verdade, eu apenas preciso agradecer tão somente a mim" ... mas ele não deixou de enaltecer Di Caprio e Brad Pitt, este último, aliás, o coadjuvante que levou o Globo de Ouro, imerecido, na minha opinião, competindo com o Anthony Hopkins, o Papa Bento, o único que vi dentre os candidatos, não tinha a menor condição de ganhar. E acho que Al Pacino e Jon Pesci devem ter ficado meio indignados, os dois de 'O Irlandês'. Tom Hanks, que também concorria por um filme que não passou aqui, não deve ter nem ligado, afinal, ganhou um Globo de Ouro especial pela carreira, e fez um looongo discurso, em que chorou algumas vezes, falando sobre a carreira de ator.

Dois Papas    
    (Concorreu a Melhor Drama, Roteiro e Ator - Jonathan Price)

Não ganhou nada. Como disse ali em cima, se o prêmio de Melhor Ator estava garantido para Joaquin Phoenix, então as chances de Jonathan Pryce eram mínimas, minha aposta era, claro, para o Papa Bento de Anthony Hopkins. Não deu! Fiquei feliz na entrevista de Francisco para a TNT declarando que Fernando Meirelles foi um dos melhores diretores com que trabalhou!

    (Concorreu a Melhor Drama, Diretor, Roteiro, 
      Ator - Adam Driver, Atriz - Scarlett Johanson, Atriz Coadjuvante - Laura Dern)
Laura Dern, espetacular como a advogada de Nicole, levou o Globo de Ouro pra casa, seu quarto prêmio (!!) em sete indicações (!!!!), batendo Annette Benning, Kathy Bates, entre outras. O Ator Principal Adam Driver, o Charlie, ou qualquer outro, perderia para o Coringa de Joaquin Phoenix, mas eu tinha esperança que a Atriz Principal Scarlett Johanson levasse, apesar de ter lido que a favorita era Renée Zelweger, em 'Judy', que realmente acabou levando. Tenho esperança ainda que seja, primeiro, indicada ao Oscar (a briga é dura, são só 5, e tal) e, depois, que leve a estatueta. O mesmo digo para Adam Driver. Os dois estão espetaculares!!!
Parasita    
    (Concorreu a Melhor Filme Estrangeiro, Diretor - Bong Jun Ho, Roteiro)
Ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, que é o máximo que os produtores esperavam. Concorreram com Almodóvar ("Dor e Glória") e com a chinês "The Farewell", que emplacou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Não-Dramas, que foi para a  chinesa Awkwafina, sim, isso mesmo!
Coringa 
    (Concorreu a Melhor Drama, Diretor - Todd Philips, Roteiro, Ator)
Confirmada a pule de 10, Globo de Ouro de Melhor Ator Joaquin Phoenix, como previsto por 9 entre 10 analistas, verdadeiramente imbatível. E levou também o Globo de Ouro de Melhor Trilha Sonora, intensa, densa, que, aliás, havia destacado em minha resenha!

RocketMan (apenas resenhei no Facebook, esqueci de produzir no blog, shit)
     (Concorreu a Melhor Não-Drama, Ator - Taron Egerton, Canção Original)
Ganhou Melhor Ator em Não-Drama e Melhor Canção Original. Foi ótimo ver Elton John feliz, aliás, ele concorreu não com Rocket Man ou com o monte de sucessos dele que tocam no filme, pois isso não qualifica para Melhor Canção, mas sim pela inédita que compôs "I'm Gonna Love Me Again", e que é linda!! O ator que fez Elton magnificamente no filme, o jovem Taron Egerton, decerto melhor que Leo Di Caprio, o único concorrente que vi. Taron surgiu para o grande público em Kingsman, ótimo filme de espionagem, e surpreendeu como cantor, e vem dando canjas nos shows do último ano da carreira do astro.
Rei Leão    
    (Concorreu a Melhor Animação)
Não levou, mas foi ótimo ver a cara da produtora da animação vencedora quando foi anunciado seu filme 'Link Perdido', que ela não via com a menor chance frente à espetacular refilmagem de 'Rei Leão', ao segundo filme de 'Frozen', o terceiro de 'Como Treinar Seu Dragão' e o quarto de 'Toy  Story'. A boca dela ficou aberta desde que levantou da mesa até o fim do discurso de seu parceiro produtor.

O Irlandês, o único que queria ver e não vi, portanto não resenhei e até lamentei que iria levar uns prêmios dos meus resenhados.... qual nada!!!
NÃO LEVOU NADAAAA! Nem Melhor Drama, nem Melhor Diretor (Martin Scorcese), nem Melhor Ator Coadjuvante (Al Pacino e Joe Pesci), nem Melhor Roteiro, nada, nada, nada! Foi triste ver aquela mesa cheia de astros, com os semblantes sérios, emburrados, anúncio após anúncio. Nçao levaram nenhuma estatueta pra casa. 
COM CERTEZA PORQUE EU NÃO VI, NEM RESENHEI!!! 
hehehe claro que também houve Dois Papas, que eu vi,resenhei e nada levou, mas não podia perder a piada!!!

Há um zum-zum-zum na roda dizendo que foi um complô contra a NetFlix, que tinha 3 candidadtos a melhor drama, e um da grande indústria levou!! Enfim, a conferir no Oscar!!!

Ah, e tem também outro campeão da noite mas esse ninguém viu

1917,um filme sobre a Primeira Grande Guerra, que levou o Globo de Ouro de Melhor Drama e de Melhor Diretor, Sam Mendes, que deixou Martin Scorcese severamente frustrado. 

___________________

E tem ainda as séries, minisséries, filmes para a TV, que o Globo de Ouro premia!!!


Dentre as que vi, Chernobyl ganhou o Globo de Ouro de Melhor Minissérie, não fiz resenha mas chamei direto no Facebook, e todos que atenderam a meu chamado me agradeceram depois. Espetacular, perfeita em todos os sentidos, levou ainda o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em minisséries, com Stellan Skarsgård, isso mesmo com bolinha em cima do 'a' e tudo, como o representante do governo soviético nas investigações do acidente. Conhecemos o ator como o cientista maluco de 'Thor'.

Minha querida The Crown, magnífica, que concorreu a Melhor Série de Drama, não levou, nem como Melhor Atriz em Série de Drama, com Olívia Coleman, ótima como Rainha da Inglaterra, nem como Melhor Ator Coadjuvante, com o ator que faz o Príncipe Phillip. Mas não posso verificar a justeza pois não vi nenhum dos outros candidatos.


Minha querida O Método Kozinski, magnífica, que concorreu a Melhor Série de Não-Drama, não levou, nem como Melhor Ator em Série de Não-Drama, com Michael Douglas, nem como Melhor Ator Coadjuvante, o sempre ótimo Alan Arkin. Da mesma forma, não posso verificar a justeza pois não vi nenhum dos outros candidatos.

E PARA FINALIZAR, DEIXO COM VOCÊS O MELHOR DISCURSO DA NOITE

NÃO DEIXE DE VER ELLEN DEGENERES AGRADECENDO SEU PRÊMIO ESPECIAL CAROL BURNETT, PELA CARREIRA.

LEMBRE-SE QUE ELA É LÉSBICA ASSUMIDA, SOFREU PRECONCEITO MAS GANHOU UM TALK SHOW QUE É SUCESSO HÁ 17 ANOS!  O 'MARIDO' DELA ESTAVA LÁ. 

MUITO ENGRAÇADO!!

OFEREÇO AQUI O LINK!

Não é  o discurso inteiro mas é a melhor parte!

Um comentário:

  1. O ator que faz o Príncipe Philip ou (Duque de Winsor) Na 3a temporada de The Crown é Tobias Menzies, mais conhecido por sua participação na 1a temporada de Outlander como marido da protagonista Claire.

    ResponderExcluir