Numa pausa de meus relatos oscáricos, enquanto não vejo os outro quatro indicados a Melhor Filme, deixo aqui registradas minhas duas incursões teatrais, ainda pré-carnavalescas.
Antes de prosseguir, aqui estão os 3 posts cinematográficos
Agora, Vamos ao Teatro!!!
Nossa retomada começou com 'Minha Vida em Marte', escrita e atuada por Mônica Martelli. Mônica foi uma surpresa que apareceu no 'mercado',em 2005. Fez um monólogo 'Homens São de Marte e É Pra Lá Que Eu Vou' que ficou 10 anos em cartaz. O sucesso começava no genial título. Pra quem não se lembra, “Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus”, foi um livro de sucesso mundial do americano John Gray, que abordava as diferenças naturais entre homens e mulheres em suas reações e comportamentos. Eu li e achei que o autor passou um estágio aqui em casa. Na peça, ela encarnava Fernanda, uma mulher separada, de 35 anos, e as agruras para se conseguir um novo amor. Na trilha do sucesso, vei um filme homônimo, que foi a maior bilheteria nacional de 2014, e uma série na GNT. Nas horas vagas, ela é uma (ótima) co-apresentadora de Saia Justa.
Agora, Mônica compartilha sua vida em Marte!! Ela conta como é a vida de Fernanda, que agora tem 45 anos (na peça) e uma filha, e conta é essa vida de casada com Tom. Sensacional, mais uma vez, fez um cenário legal, muda o figurino em cena, com criatividade, toma uma aguinha de vez em quando, e nos faz rir, e muito! Não percam!! Está em cartaz no Teatro das Artes até o final de março!!!
Depois veja aqui o meu resumo do oura experiência que tive, que publiquei no Facebook
Imperdível! Um musical sobre os anos 60, mas sem diálogos cantados... só músicas famosos que estão perenes em nossa memória. "60 Década de Arromba". Sensacional. Sorriso permanente no rosto, por vezes ampliado ao nível de gargalhada e outras vezes elevado a -1, com algumas lágrimas. Vai ano a ano daquela década, mostrando imagens dos acontecimentos com músicas de fundo tocada por músicos, clássicos e populares muito competentes! Pontos altos: Barbie&Ken, Mary Poppins, Marylin Monroe, os retirantes chegando a Brasília, a Jovem Guarda, enfim... e olha, tem muito cantor bom por aí... todos eles poderiam estar no The Voice. E os figurinos?
Mais de 3 horas de show, que não cansam um segundo.
Está passando no Teatro Net, na Siqueira Campos. Até março!!!
#60docmusical#venha708090
Os hashtags acima foram recomendados por eles, o segundo é porque o sucesso foi tanto, que eles já pensaram em fazer o mesmo para as décadas seguintes, e anunciaram que a próxima já está no forno e deve estrear ainda em 2018. Resta saber se eles vão usar a mesma forma, de chamar um astro de verdade, que participou da época. Aqui, foi Vanderléa, que participa da segunda metade, cantando seus sucessos. E aqui, por incrível que pareça, foi um motivo para alguns nem se animarem a conhecer o projeto. Vocês vêem que eu nem mencionei no resumo pra não afastar eventuais chatos! Ela está ótima, 71 anos e muito bem! Viva Vanderléa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário