-

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

In the Oscar Mood - Part I


Bem, amigos da Rede Homerix (nossa, perdoem a lembrança daquela figura nefasta!)

Ando calado, por aqui, venho me expressando mais pelo Facebook, enfim.... mas, é chegada a época do ano em que não posso ficar calado!

Está chegando o OSCAR 2018!

É hora de comentar o que eu vi!

E fico feliz por começar lembrando que o primeiro dos indicados, eu vi lá no meio do ano passado e vaticinei: "O Melhor filme de 2017"... até aquele momento, lógico!! Trata-se de 'Em Ritmo De Fuga' (Baby Driver, no original). E ele se configurou em um dos poucos posts sobre o assunto que eu fiz... quem quiser relembrar, é só clicar aqui: link! Infelizmente não houve a confirmação da Academia como um dos 9 indicados a melhor filme, mas concorre a 3 Oscars, de Edição, Edição de Som e Mixagem de Som! Justíssimas indicações!!!

Mais pro final do ano, vi 'Blade Runner 2049', e gostei até mais que o original de quase 30 anos antes. A hipótese de androides gerarem seres humanos abre uma perspectiva fenomenal, e é claro que Harrison Ford voltará à nova fase da franquia!!! Blade Runner 2049 concorre a 6 Oscars, sendo 5 técnicos, além de Melhor Filme!!!

Na seqüência, assisti ao desempenho do ator que VAI GANHAR O OSCAR! Em 'O destino de Uma Nação', o camaleão Gary Oldman vai levar, arrisco, mesmo sem ter assistido a nenhum dos outros 4 atores indicados.... e olha que dentre eles está Daniel Day-Lewis, que já garante o seu sempre que concorre. Ele É Winston Churchill! Sim, é, desde a primeira cena, de robe, tomando café na cama, até o discurso final!! Todos os trejeitos, o manusear do charuto, a língua enrolada (notem como ele pronuncia 'victory'). Prestem bastante atenção em duas cenas seguidas, já pro final, quando ele recebe um visitante misterioso e, logo a seguir, a cena do metrô, antológicas. O filme concorre também a Melhor Filme e a outras 4 estatuetas! O legal também é que o episódio descrito tem como pano de fundo a batalha de Dunquerque, que tem outro filme indicado 'Dunkirk', QUE EU AINDA VOU VER, que conta o episódio do ponto de vista do campo de batalha, enquanto 'O Destino' conta seus bastidores!

Por ora, está bom!!! Volto em breve!




Um comentário:

  1. Vi Dunkirk. Médio, em minha modesta opinião...Creio que houve uma saturação dos filmes sobre a II WAR. Existe uma relação "intencional" mesmo com o "Destino". Não tinha a menor ideia... Ou foi meramente por coincidência ?! Bom, no Dunkirk se fala muito no Winston, na 3a pessoa...Mas Gary (a quem admiro muito mesmo) vai ficar para depois, Now... Rsrsrs... Sds, A2

    ResponderExcluir