-

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

O último vestígio


Acordei às 9 horas de 2016, escovei os dentes e sentei-me ao vaso.
O número 2 veio contínuo, longo e consistente.

Ao finalizar, sentei-me ao bidê para a lavagem e observei aquela peça íntegra de excremento ao lado. Ao acionar a válvula de descarga, gritei, na solidão do ambiente:

“Vai –te embora, 2015!!”
É assim que eu defino o finado, uma verdadeira merda!
Não bastasse o país do jeito que está, minha empresa do jeito que ficou, ele ainda me levou o irmão...

Entrei no banho e extirpei qualquer vestígio de produções do ano que se foi, inclusive fiz a barba de novo, apesar de ainda não findo o intervalo regulamentar de 24 horas após a última giletada. Não queria nenhum sinal, nem pelinhos nascidos nas últimas horas de ontem.
A journey of 1000 miles begins with a single step
Ensaboei-me thoroughly, esfreguei-me vigorosamente, e fiquei sob a água fria mais tempo que o recomendado em tempos de escassez, para garantir que todo e qualquer resíduo fosse para o ralo.
Ao me enxugar e me recompor  coloquei para lavar pijamas e  bermudas que me serviram nos últimos dias, para deixar que a máquina de lavar faça o resto do serviço.

Escolhi então uma bermuda que não usei  em 2015 e uma camiseta que nunca havia usado! Surpresa ao ver o texto.... às vezes a gente compra uma camiseta sem pensar direito no que está escrito, e descobre como é apropriado!!
Então é isso, comecei  2016 com um simples passo: extirpei, expiei, eliminei qualquer sinal de 2015.

Sei que esse descarrego todo pouco vai ajudar, mas que foi um alívio simbólio, ah, isso foi!
Que venham as próximas 999 milhas!!!!

6 comentários:

  1. Homerix,
    Por que colocar a culpa em um ano do calendário? Depois dessa "limpeza" toda, o que v. realmente mudou para garantir um ano melhor? Nada... O que aconteceu em 2015 no país e na Petrobras é o resultado de ações e omissões praticadas por cada um de nos. TODOS somos culpados. Não é com atos exteriores, como o "descarrego" que v. praticou que corrigiremos o futuro, mas com a nossa melhora íntima.
    Precisamos identificar uma liderança CONFIÁVEL no Brasil e nos automotivar para continuar lutando até vencer este conformismo que nos consome.

    Não se sinta ofendido com minhas palavras, pois elas são dirigidas, principalmente, para mim mesmo.

    ResponderExcluir
  2. eu tb fiz algo parecido......quis e precisei me limpar de um ano indigno p mim.Não há culpados,nem os procurei,mas,realmente,foi um ano q poderia ter sido pulado!!!Bjs,Homero........e o Flavio sempre estra no coração da gente................

    ResponderExcluir
  3. Que 2016 traga novos e bons ventos para todos nós. E que nosso povo assuma suas responsabilidades, como alguns poucos brasileiros já têm feito. Beth

    ResponderExcluir
  4. Homero, que figura ... rs ! Agora, para mim 2015 foi espetacular, no âmbito pessoal, que me deu excelentes viagens entre outras coisas. Para o país, espero que tenha sido um ano de, no mínimo, profundas feridas. Como se diz "mar calmo não faz bom marinheiro ", veremos em 2016 ...

    ResponderExcluir
  5. Homerix,

    Como puxar a descarga de 2015? se o grande mérito do ano foi a notável Lava Jato, que nos brinda com um verdadeiro saneamento em todos os sentidos e no mais amplo espectro. Não podemos esquecer também que 2015 toruxe um alento importante com as eleições na Argentina e na Venezuela, proporcionando cenário favorável ao afastamento da confraria bolivaria e suas ramificações como o lulopetismo, que levou o Brasil ao trágico quadro que vivemo. Grande 2015!!!

    ResponderExcluir
  6. Pra mim, é apenas o término de um ano problemático,caóticos,mas...com certos momentos de amor,fraternidade,coerências,lucidez e paz.Apenas envelhecemos a cada virada do ano,algumas coisas mudam por que fazemos mudar,o mundo dos negócios e da política permanece escandalosamente potente e toda a população mundial sofre como o nosso querido Planeta pedindo atenção .Primeiro dia de janeiro estamos na mesma casa,com as mesmas pessoa a nossa volta,as mesmas roupas,emprego (quando se tem),então não existe ano novo e sim uma continuação subsequente ao ano que virou a página.Bom ano pra você e todos que tem vinculo,bom ano pra mim e...para TODOS HABITANTES DO NOSSO PLANETA. Um abraço.

    ResponderExcluir