sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

O último vestígio


Acordei às 9 horas de 2016, escovei os dentes e sentei-me ao vaso.
O número 2 veio contínuo, longo e consistente.

Ao finalizar, sentei-me ao bidê para a lavagem e observei aquela peça íntegra de excremento ao lado. Ao acionar a válvula de descarga, gritei, na solidão do ambiente:

“Vai –te embora, 2015!!”
É assim que eu defino o finado, uma verdadeira merda!
Não bastasse o país do jeito que está, minha empresa do jeito que ficou, ele ainda me levou o irmão...

Entrei no banho e extirpei qualquer vestígio de produções do ano que se foi, inclusive fiz a barba de novo, apesar de ainda não findo o intervalo regulamentar de 24 horas após a última giletada. Não queria nenhum sinal, nem pelinhos nascidos nas últimas horas de ontem.
A journey of 1000 miles begins with a single step
Ensaboei-me thoroughly, esfreguei-me vigorosamente, e fiquei sob a água fria mais tempo que o recomendado em tempos de escassez, para garantir que todo e qualquer resíduo fosse para o ralo.
Ao me enxugar e me recompor  coloquei para lavar pijamas e  bermudas que me serviram nos últimos dias, para deixar que a máquina de lavar faça o resto do serviço.

Escolhi então uma bermuda que não usei  em 2015 e uma camiseta que nunca havia usado! Surpresa ao ver o texto.... às vezes a gente compra uma camiseta sem pensar direito no que está escrito, e descobre como é apropriado!!
Então é isso, comecei  2016 com um simples passo: extirpei, expiei, eliminei qualquer sinal de 2015.

Sei que esse descarrego todo pouco vai ajudar, mas que foi um alívio simbólio, ah, isso foi!
Que venham as próximas 999 milhas!!!!

Marcadores:

6 Comentários:

Às 3 de janeiro de 2016 às 16:51 , Anonymous Anônimo disse...

Homerix,
Por que colocar a culpa em um ano do calendário? Depois dessa "limpeza" toda, o que v. realmente mudou para garantir um ano melhor? Nada... O que aconteceu em 2015 no país e na Petrobras é o resultado de ações e omissões praticadas por cada um de nos. TODOS somos culpados. Não é com atos exteriores, como o "descarrego" que v. praticou que corrigiremos o futuro, mas com a nossa melhora íntima.
Precisamos identificar uma liderança CONFIÁVEL no Brasil e nos automotivar para continuar lutando até vencer este conformismo que nos consome.

Não se sinta ofendido com minhas palavras, pois elas são dirigidas, principalmente, para mim mesmo.

 
Às 3 de janeiro de 2016 às 17:27 , Anonymous Silvia Stumpo disse...

eu tb fiz algo parecido......quis e precisei me limpar de um ano indigno p mim.Não há culpados,nem os procurei,mas,realmente,foi um ano q poderia ter sido pulado!!!Bjs,Homero........e o Flavio sempre estra no coração da gente................

 
Às 4 de janeiro de 2016 às 12:54 , Anonymous Anônimo disse...

Que 2016 traga novos e bons ventos para todos nós. E que nosso povo assuma suas responsabilidades, como alguns poucos brasileiros já têm feito. Beth

 
Às 4 de janeiro de 2016 às 19:30 , Blogger Sergiosenrag disse...

Homero, que figura ... rs ! Agora, para mim 2015 foi espetacular, no âmbito pessoal, que me deu excelentes viagens entre outras coisas. Para o país, espero que tenha sido um ano de, no mínimo, profundas feridas. Como se diz "mar calmo não faz bom marinheiro ", veremos em 2016 ...

 
Às 7 de janeiro de 2016 às 10:51 , Anonymous Joao Figueira disse...

Homerix,

Como puxar a descarga de 2015? se o grande mérito do ano foi a notável Lava Jato, que nos brinda com um verdadeiro saneamento em todos os sentidos e no mais amplo espectro. Não podemos esquecer também que 2015 toruxe um alento importante com as eleições na Argentina e na Venezuela, proporcionando cenário favorável ao afastamento da confraria bolivaria e suas ramificações como o lulopetismo, que levou o Brasil ao trágico quadro que vivemo. Grande 2015!!!

 
Às 25 de janeiro de 2016 às 19:19 , Blogger Blogg do Robinho disse...

Pra mim, é apenas o término de um ano problemático,caóticos,mas...com certos momentos de amor,fraternidade,coerências,lucidez e paz.Apenas envelhecemos a cada virada do ano,algumas coisas mudam por que fazemos mudar,o mundo dos negócios e da política permanece escandalosamente potente e toda a população mundial sofre como o nosso querido Planeta pedindo atenção .Primeiro dia de janeiro estamos na mesma casa,com as mesmas pessoa a nossa volta,as mesmas roupas,emprego (quando se tem),então não existe ano novo e sim uma continuação subsequente ao ano que virou a página.Bom ano pra você e todos que tem vinculo,bom ano pra mim e...para TODOS HABITANTES DO NOSSO PLANETA. Um abraço.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial