2016 vai ser o Ano de .......
Olhaí o Homerix dando uma de Mãe Dinah!!
Não estou muito antenado aos movimentos mas posso arriscar
uns palpites. Associado a uns breves 'wishful thinkings', permitam-me!
Na Literatura: Raphael Montes e Renata Ventura
O primeiro teve um 2015 magnífico, lançou seu terceiro
livro, viu o primeiro, 'Suicidas' tornar-se peça em São Paulo e o segundo, 'Dias Perfeitos' já estar em
produção no cinema, além de co-escrever 'Espinosa' e 'A Regra do Jogo'.
2016 será de mais conquistas, incluindo o mercado internacional, e quiçá mais um livro, o terceiro de verdade, já que 'O Vilarejo', ele havia escrito antes, e só aproveitou o bom momento!!!
2016 será de mais conquistas, incluindo o mercado internacional, e quiçá mais um livro, o terceiro de verdade, já que 'O Vilarejo', ele havia escrito antes, e só aproveitou o bom momento!!!
Na Música: O Terno e Baleia.

Falando nesses instrumentos, eles estão magníficos no segundo disco
da Baleia, que deverá ser lançado em fevereiro. Posso garantir que vai bombar,
não tenho a menor dúvida. Já tenho as gravações finais, ou quase, ouço-as todos
os dias, me arrepiando, já vi os encartes do CD, está tudo simplesmente
sensacional, ainda mais que a mostra que deram com o Lyric Video que lançaram
em 2015, da canção Volta, se ainda não viu, surpreenda-se, AQUI, NESTE LINK!
Em janeiro, vem um outro Lyric Video, igualmente surpreendente. Ah, sim, o disco chamar-se-á Atlas. Doido pra ver a capa!!
Em janeiro, vem um outro Lyric Video, igualmente surpreendente. Ah, sim, o disco chamar-se-á Atlas. Doido pra ver a capa!!
Na TV: Maria Júlia Coutinho e Monalisa Perrone

'Superman vs Batman' e 'Guerra Civil' (ou Capitão América vs Homem de Ferro), colocarão heróis em lados opostos e faturarão muito, mas tenho a impressão que eu não vou gostar!!!
No Esporte: Olimpíadas
Sei não.... acho que o objetivo de ficar entre os 10 não vai ser atingido. Pra chegar lá, 2015 teria que ter sido melhor nos índices olímpicos e ficamos longe disso. Antecipações negativas? César Cielo acabou, o handebol feminino atingiu o ápice antes do tempo olímpico, o Vôlei não vai confirmar nem masculino nem feminino, o atletismo vai repetir os fiascos recentes, enfim, melhor parar, espero estar errado. No positivo, acho que o futebol vai finalmente encontrar o ouro. Vôlei de praia vai bombar e também duplas de Tênis masculina. Afora isso, umas duas, três medalhas no Judô. Outro tanto na natação. E nas argolas, quero crer que nosso baixinho forte vai voltar ao topo!!
No País: Sérgio Moro e Rodrigo Janot

No Mundo: Hillary e Papa Francisco

E Francisco seguirá sua surpreendente saga, cada vez mais
influente e pacificador, inclusive com efeitos sobre o próprio ISIS (acho que
aqui fui meio otimista...)
Pai Homerix arriscou muito?
Marcadores: Celebração
6 Comentários:
Mi zim fio !!! Se vc acertar metade vou marcar consultas ao longo dos próximos anos.
Homerix,
Muito bom o quadro de expectativas para 2016. Muito bem apontadas e meritórias de atenção. Se bem é certo que otimismo, pensamento positivo e trabalho sério serão os propulsores de um 2016 exitoso.
Homerix,
2016 começará mal, com a vigência do decreto que removeu do idioma português no Brasil a característica de se falar o que se escreve e vice-versa. Os reformadores não deram conta da bobagem que fizeram. Além disso, o decreto foi imposto sem discussão. Sou cidadão em dia com as minhas obrigações, tenho título de eleitor, mas não fui consultado, como não foram consultados os cidadãos aptos a votar. Assim, na medida em que o decreto não respeitou preceitos democráticos, reservo o direito de não acatá-lo. Conseqüentemente, não adotarei as regras da reforma ortográfica. Poderia até fazê-lo, mas, até hoje não vi quaisquer explicações ou regras inteligentes para distinguir a pronúncia da letra "u" nos casos de "que", "qui", "gue" e "gui". Não vale decoreba. O trema é a via de fazê-lo de forma inteligente e simples. O vocábulo "cinqüenta" sem trema não tem o mesmo significado, pois a pronúncia seria [cinkenta]. Uma solução seria escrever "cincoenta" para contornar o crime de leso-idioma pela extinção do trema. Outros vocábulos como "freqüência", sem o trema nos conduz a pronúncia [frekência]. Talvez uma solução seria grafar "frecuência". O vocábulo "distinguir" nunca teve trema, mas muita gente, até mesmo as supostamente educadas pronunciam o "u". Além disso, outro absurdo é a extinção de acento em paroxítonas terminadas em ditongo. Tente pronunciar, por exemplo, o vocábulo "idéia" sem acento. Ora, por favor.
Com tantos assuntos prioritários que carecem atenção, o governo do PT foi mexer exatamente onde não era necessário. Se bem que, comenta-se por aí, que essa bobagem foi semeada pelo governo FHC, no âmbito dos Países de Língua Oficial Portuguesa, sob a absurda tese de unificação do idioma para torná-lo universal. Quero ver os portugueses pronunciarem as palavras "facto" sem o "c" ou "Egipto", sem o "p". Parece que, em Portugal também foi imposto um decreto em respeito a um tal acordo de unificação.
Esse "acordo" universaliza não o idioma, mas o mau hábito de conferir prioridades a assuntos sem importância ou que não necessitam alterações. Com tanta coisa por trabalhar ou realizar no âmbito dos PALOPs, foram mexer exatamante onde não era necessário.
Excelentes previsões! Me empresta a sua bola de cristal...
Não há como deixar de ter atenção as previsões do babalorixá Homerix....Que tenhamos a força!!!!
Consulta para depois do carnaval. É possível?
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial