-

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Uma Nova Vida

Os seguidores deste blog sabem de momentos em que promovemos campanhas de doação de sangue e medula e tivemos sucesso em vários casos, estimulando a corrente para que as crianças conseguissem a medula e o sangue que precisavam. Uma alegria incomensurável!

Foi o caso de Manu, Isabella, Luiza e também da querida Ana Clara, que recebeu seu novo órgão no dia 25 de novembro de 2014. A família considerava a data como seu novo nascimento. Infelizmente sua nova vida não comemorou aniversário, por 7 dias... 

O objetivo deste post, entretanto, é festejar!! Sim, sempre se encontrarão motivos para festejar.


Com Fred
Vejam, por exemplo que, em sua curta sobrevida, em que distribuiu sorrisos e alegria a todos, houve um momento especial, proporcionado pelo amigo Renato, nosso guru dos Beatles! Um amigo da família o procurou por conta de uma paixão da menina. Ela era Tricolor de coração! E Renato dirigia um departamento no Fluminense, e aí, pronto, vários momentos de alegria foram proporcionados à Ana Clara, é só ver nas fotos o estado de felicidade em que ela se encontrava, foi ao vestiário, encontrou Fred e Cavalieri, entrou em campo com as atletas, uma felicidade só!!!

Na Presidência
Com Cavalieri

Mascote Tricolor















Com Deborah Colker
De outra feita, outro amigo, sabendo que Ana Clara adorava dançar, contatou ninguém menos que Deborah Colker, e mostrou um video dela dançando que havia sido publicado no Facebook. Ao que soube da história de Ana, chamou-a imediatamente ao estúdio de ensaio de seu corpo de ballet, reuniu os membros que lá estavam e fez uma sessão especial de um trecho da peça Velox, só para a menina!!!






Não sei de mais nada sobre ela, afinal não fazia parte do relacionamento deles, apenas fui um agente de divulgação, mas soube destas pequenas alegrias que teve, e de um outro fato, que certamente deve ter causado alegria extrema. Animados com a nova vida da filhinha, seus pais embarcaram num projeto que hoje se constitui numa benção. Trouxeram à vida um irmãozinho para Ana, uma antiga solicitação da menina. Conheçam o anjinho João Gabriel.


 
Não houve a felicidade de que Ana Clara o conhecesse e o curtisse e o acarinhasse ainda nesta vida, mas teve tempo de curtir ainda na barriguinha e certamente está olhando por eles e pelos pais queridos lá aonde estiver, certamente cercada de muito amor e companhia, acredito piamente nisto.

A nova vida de Ana Clara foi curta mas esta nova vida, de João Gabriel, certamente é e sempre será uma grande bênção aos pais. Que se constitua na melhor razão para seguir em frente!!! Ele merece!!! Ela merece!!!

Este texto ia terminar por aqui mas, ao solicitar a aprovação do pai para o texto, por intermédio de um amigo comum, eis que surge o próprio a meu lado, apenas alguns minnutos depois que vi a mensagem do colega. Ora, sempre pensei que ele ainda estava em Macaé. Que nada! Por conta do tratamento, conseguiu a transferência para cá, mora na Tijuca e trabalha, vejam só, no mesmo andar que eu....

Contou-me um pouco mais sobre o caso, das internações em São Paulo e aqui, o sucesso do transplante da medula e a reviravolta inesperada. Confirmou que ela era uma menina muito alegre que encantava a todos, e contou que, justamente no velório dela, que foi visitado por centenas de pessoas, soube de histórias de como a menina inspirou pessoas a mudarem suas vidas com suas frases de força.... É intenção de Clóvis, quando as cicatrizes diminuírem um pouco, coletar depoimentos sobre essas experiências e registrá-las de alguma forma. 

Disse-me também que Ana Clara já apareceu para a mãe, para tranquilizá-la.

Certamente, Ana cumpriu sua missão aqui!!!

Nesse mesmo dia, de noite, uma coincidência impressionante. Quem tem Facebook sabe que ele sempre sugere pessoas para se tornarem seus amigos. Quem o Facebook indicou naquela noite ´para ser meu amigo?? Quem?? Sim, Clóvis Santos!!! Ele aceitou, fui à página dele, que tem esta foto de capa!!

Escolhi-a para finalizar esta homenagem!!!

Terão sido já os dedinhos de Ana lá de onde está???

 

8 comentários:

  1. Muito linda a Ana Clara! Apenas a vi uma vez mas me passou justamente essa alegria descrita acima! Desejo muitas felicidades para Clovis e sua família. Bjos carinhosos, Jane

    ResponderExcluir
  2. Ana Clara foi guerreira! Não sabia de todos esses desejos realizados (Fluminense, Debora Colker...). Ela cumpriu sua missão na Terra por mais que seja difícil entender o porquê de tão curta permanência.
    Os pais agora tem uma nova esperança, João Gabriel. Bjs aos pais, Diana

    ResponderExcluir
  3. Me arrepiei lendo a história dela. Certamente é um anjo...

    ResponderExcluir
  4. Me arrepiei lendo a história dela. Certamente é um anjo...

    ResponderExcluir
  5. Sei bem o que é ser abençoado pela vinda de um anjo.Minha filha Flavia veio a este mundo e viveu apenas 14 horinhas...14 horinhas !!! E depois de ficarmos, a Nidia e eu, inconformados pela vinda e perda, que me submeteu a uma das experiencias mais doridas de minha vida, a experiencia de ir ao cartorio do registro civil, registrar o nascimento de Flavinha e ato continuo, registrar o seu obito.
    Mas anjos tem essa missão.... Virem à terra para nos dar conforto logo em seguida da exasperação...Meu abraço e lagrimas alegres aos pais....

    ResponderExcluir
  6. Esta é uma emocionante história de guerreiros.

    De fato é assim que a vida segue, como você mencionou no e-mail enviado:

    Uma tristeza, uma esperança, uma alegria...

    Só nos resta maximizar os momentos de esperança e alegria.

    Abraços, Juliana (Petro)

    ResponderExcluir
  7. Não sei o que falar, só imagino que a dor é muito muito grande a perda de Ana Clara, sua trajetória vitoriosa e com certeza é um Anjo; também passamos um susto nossa Aninha, minha neta, qdo nasceu,que graças a Deus não se confirmou e sei um pouco o que é dor, esperança, joelhos no chão o tempo todo, passau a ser a coisa mais importante em sua vida, sem abandonar as suas responsabilidades, minha vida mudou; hoje já com mais de dois aninhos que não deixo de agradecer e entregando sua vida nas mãos do Senhor, pedindo saúde e a felicidade dela. A amo muito,apesar de ter outro netinho já com sete meses, por coincidência também Anjo Grabiel, é lindo e adoro; são amores imensuráveis!!!!
    Recebi este e-mail de Natal de um amigo com um vídeo e o endereço deste Blog com mensagens recentes e estou escrevendo aqui no trabalho muito emocionado também pelo momento e pelo que depoimentos que li tipo o da Flavinha "Sei bem o que é ser abençoado pela vinda de um anjo.Minha filha Flavia veio a este mundo e viveu apenas 14 horinhas...14 horinhas !!! E depois de ficarmos, a Nidia e eu, inconformados pela vinda e perda, que me submeteu a uma das experiencias mais doridas de minha vida, a experiencia de ir ao cartorio do registro civil, registrar o nascimento de Flavinha e ato continuo, registrar o seu obito.
    Mas anjos tem essa missão.... Virem à terra para nos dar conforto logo em seguida da exasperação...Meu abraço e lagrimas alegres aos pais....", desculpem porque só poderei orar por vocês e pelo Anjo João Gabriel, que com certeza será uma Benção nas vidas dos pais, da família e todos que o rodeiam; Deus permita que seja muito feliz...
    Com certeza estarão em minhas orações e mais uma vêz tenho motivo para ser uma pessoa melhor, com outros valores.
    Meu nome é Aledala M. Cherene, sou de Mcé/Cps e não tenho Face por relaxamento; mas vou acertar.
    Um abração ao Clovis, sua esposa e João Gabriel; parabéns ao também "Anjo" Homerix, pelo que li também Roqueiro de bom gosto e ao Renato pela sensibilidade e dispêndio para o bem. Ana Clara também olhará por ele e sua família.
    Procurarei ler mais neste Blog que e realmente aqui "Esta é uma emocionante história de guerreiros"
    Desejo um FELIZ NATAL com um ANO NOVO de Muita Esperança para todos!!!!

    ResponderExcluir