-

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

2016 vai ser o Ano de .......


Olhaí o Homerix dando uma de Mãe Dinah!!
Não estou muito antenado aos movimentos mas posso arriscar uns palpites. Associado a uns breves 'wishful thinkings', permitam-me!

Na Literatura: Raphael Montes e Renata Ventura

O primeiro teve um 2015 magnífico, lançou seu terceiro livro, viu o primeiro, 'Suicidas' tornar-se peça em São Paulo e o segundo, 'Dias Perfeitos' já estar em produção no cinema, além de co-escrever 'Espinosa' e 'A Regra do Jogo'.
2016 será de mais conquistas, incluindo o mercado internacional, e quiçá mais um livro, o terceiro de verdade, já que 'O Vilarejo', ele havia escrito antes, e só aproveitou o bom momento!!!


Já a segunda, minha filha, está firme na escrita de seu terceiro livro, 'O Dono do Tempo', também o terceiro da Saga 'A Arma Escarlate'. Vejo-a animada com as descobertas que está tendo em meio a suas trocentas páginas de anotações (aliás, são bem mais que 400), gosto de vê-la saindo saltitando de seu quarto quando terminou um diálogo ou uma cena que vai espantar seus fãs, que sofreram em demasia com 'A Comissão Chapeleira', e andam sonhando com a próxima aventura de Hugo Escarlate e os Pixies...

Na Música: O Terno e Baleia.

A banda paulista está se consolidando na cena do rock, insistindo nesse estilo que vem sendo bombardeado pelas hostes universitárias, têm um vídeo clipe multi-premiado,  e partem para seu terceiro disco, para o qual já convidaram a presença dos violinos do Felipe, meu filho.

Falando nesses instrumentos, eles estão magníficos no segundo disco da Baleia, que deverá ser lançado em fevereiro. Posso garantir que vai bombar, não tenho a menor dúvida. Já tenho as gravações finais, ou quase, ouço-as todos os dias, me arrepiando, já vi os encartes do CD, está tudo simplesmente sensacional, ainda mais que a mostra que deram com o Lyric Video que lançaram em 2015, da canção Volta, se ainda não viu, surpreenda-se, AQUI, NESTE LINK!
Em janeiro, vem um outro Lyric Video, igualmente surpreendente. Ah, sim, o disco chamar-se-á Atlas. Doido pra ver a capa!!

Na TV: Maria Júlia Coutinho e Monalisa Perrone

Da primeira, pode-se dizer que 2015 já foi o ano dela, nunca se viu uma mulher do tempo com tanto carisma, relacionando-se com os bambambans com naturalidade, inovando no linguajar, com adjetivos singulares, deixando a cobertura do tempo leve. Além de ter combatido com fidalguia o preconceito de que foi vítima. Digo que 2016 vai ser dela pois deverá galgar outros postos, tipo Fantástico, primeiro dividindo com Tadeu e Poliana, depois assumindo o lugar da última.
A segunda, aprendi a admirar nas madrugadas insones, comandando com maestria e beleza o Hora 1, das 5 às 6 da matina. Deve ascender a horários mais nobres, mas talvez não chegue ao JN ainda neste ano pois Renata Vasconcellos está brilhante, muito superior à sua antecessora.







No Cinema: Marvel vs DC Comics

'Superman vs Batman' e 'Guerra Civil' (ou Capitão América vs Homem de Ferro), colocarão heróis em lados opostos e faturarão muito, mas tenho a impressão que eu não vou gostar!!!
No Esporte: Olimpíadas

Sei não.... acho que o objetivo de ficar entre os 10 não vai ser atingido. Pra chegar lá, 2015 teria que ter sido melhor nos índices olímpicos e ficamos longe disso. Antecipações negativas? César Cielo acabou, o handebol feminino atingiu o ápice antes do tempo olímpico, o Vôlei não vai confirmar nem masculino nem feminino, o atletismo vai repetir os fiascos recentes, enfim, melhor parar, espero estar errado. No positivo, acho que o futebol vai finalmente encontrar o ouro. Vôlei de praia vai bombar e também duplas de Tênis masculina. Afora isso, umas duas, três medalhas no Judô. Outro tanto na natação. E nas argolas, quero crer que nosso baixinho forte vai voltar ao topo!!


No País: Sérgio Moro e Rodrigo Janot
O primeiro vai seguir com sua Lava Jato, com mais 12 fases, brilhantemente conduzidas e nomeadas, vai expandir a área de atuação para outras indústrias e incluo Janot pois quero crer que o lado político finalmente vai sobressair. Ele vai começar a soltar os processos contra senadores e deputados. Cunha não vai consegui empurrar por mais tempo o processo contra ele e vai cair fora logo. Já a presidente, acho difícil. Espero que o japonês da Federal apareça mais vezes.

No Mundo: Hillary e Papa Francisco
Num país em que Donald Trump lidera pesquisas, ficará fácil para Hillary, amparada também num ano em que Obama terá vitórias contra o ISIS e fechará seus oito anos de forma brilhante, também no setor doméstico.
E Francisco seguirá sua surpreendente saga, cada vez mais influente e pacificador, inclusive com efeitos sobre o próprio ISIS (acho que aqui fui meio otimista...)



Pai Homerix arriscou muito?


6 comentários:

  1. Mi zim fio !!! Se vc acertar metade vou marcar consultas ao longo dos próximos anos.

    ResponderExcluir
  2. Homerix,

    Muito bom o quadro de expectativas para 2016. Muito bem apontadas e meritórias de atenção. Se bem é certo que otimismo, pensamento positivo e trabalho sério serão os propulsores de um 2016 exitoso.

    ResponderExcluir
  3. Homerix,

    2016 começará mal, com a vigência do decreto que removeu do idioma português no Brasil a característica de se falar o que se escreve e vice-versa. Os reformadores não deram conta da bobagem que fizeram. Além disso, o decreto foi imposto sem discussão. Sou cidadão em dia com as minhas obrigações, tenho título de eleitor, mas não fui consultado, como não foram consultados os cidadãos aptos a votar. Assim, na medida em que o decreto não respeitou preceitos democráticos, reservo o direito de não acatá-lo. Conseqüentemente, não adotarei as regras da reforma ortográfica. Poderia até fazê-lo, mas, até hoje não vi quaisquer explicações ou regras inteligentes para distinguir a pronúncia da letra "u" nos casos de "que", "qui", "gue" e "gui". Não vale decoreba. O trema é a via de fazê-lo de forma inteligente e simples. O vocábulo "cinqüenta" sem trema não tem o mesmo significado, pois a pronúncia seria [cinkenta]. Uma solução seria escrever "cincoenta" para contornar o crime de leso-idioma pela extinção do trema. Outros vocábulos como "freqüência", sem o trema nos conduz a pronúncia [frekência]. Talvez uma solução seria grafar "frecuência". O vocábulo "distinguir" nunca teve trema, mas muita gente, até mesmo as supostamente educadas pronunciam o "u". Além disso, outro absurdo é a extinção de acento em paroxítonas terminadas em ditongo. Tente pronunciar, por exemplo, o vocábulo "idéia" sem acento. Ora, por favor.

    Com tantos assuntos prioritários que carecem atenção, o governo do PT foi mexer exatamente onde não era necessário. Se bem que, comenta-se por aí, que essa bobagem foi semeada pelo governo FHC, no âmbito dos Países de Língua Oficial Portuguesa, sob a absurda tese de unificação do idioma para torná-lo universal. Quero ver os portugueses pronunciarem as palavras "facto" sem o "c" ou "Egipto", sem o "p". Parece que, em Portugal também foi imposto um decreto em respeito a um tal acordo de unificação.

    Esse "acordo" universaliza não o idioma, mas o mau hábito de conferir prioridades a assuntos sem importância ou que não necessitam alterações. Com tanta coisa por trabalhar ou realizar no âmbito dos PALOPs, foram mexer exatamante onde não era necessário.

    ResponderExcluir
  4. Excelentes previsões! Me empresta a sua bola de cristal...

    ResponderExcluir
  5. Não há como deixar de ter atenção as previsões do babalorixá Homerix....Que tenhamos a força!!!!

    ResponderExcluir
  6. Consulta para depois do carnaval. É possível?

    ResponderExcluir