-

sábado, 31 de janeiro de 2015

Felipizes Para Sempre?

Depois de uma semana de Felizes Para Sempre?,
  (sim, a ? faz parte do nome) muito se falou sobre os dotes glúteos de Paolla
  (sim, as cenas são bem picantes) e pouco da mini-série, muito boa,
  (sim, dirigida por Fernando Meirelles) acoplada à realidade brasileira,
  (sim, corrupção, governos, empreiteiras), uma pena que assim sejamos!!

Mas para mim há um outro motivo para admirar a série!!

Na trilha sonora há duas canções de Alice Caimmy
  (sim, neta do grande Dorival): a da abertura 'Como Vês'
  (sim, tem um clima muito James Bond) e 'Meu Mundo Caiu',
  (sim, composta pela grande Maysa), em que Felipe toca
  (sim, é o responsável pelos violinos!!!)
http://www.vagalume.com.br/alice-caymmi/como-ves.html

3 comentários:

  1. Homerix,

    O violino do Felipe ajuda a salvar a música. Quanto à canção, fraco desempenho de uma Caymmi, literalmente gritando, não gostei.

    Sobre o ponto da corrupção, onde citas "governos, empreiteiras, uma pena que assim sejamos". É mesmo uma pena, dura pena, mas não somos assim. Alguns contaminados e pomíscuos são. Sobretudo pelo histórico de impunidade. Que agora emerge uma grande luz com a autonomia da Polícia Federal e o exemplo notável do juíz Sérgio Moro. Qual é o cidadão brasileiro que não sonha em ver a corrupção dura e exemplarmente punida? O mesmo se passa em muitos países. Você chegou a ler a opinião do do jornalista mexicano Fran Ruiz, sob o título "La impunidad que nos corroe", no site http://www.cronica.com.mx/notas/2015/880859.html . Veja um pequeno trecho para abrir o apetite
    : "El problema de América Latina no es la corrupción, es la impunidad. Estados Unidos ocupa el puesto 17 en el nivel de percepción de la corrupción y México el puesto 103, de un ranking de 174 países. Esto es así no porque los estadunidenses sean por naturaleza menos corruptos que los mexicanos, sino porque ellos sí temen las consecuencias.". Recomendo a leitura.

    ResponderExcluir
  2. Homerix, mais uma vez congrats 4 Felipe ! Eu estou tentando assistir à série, mas glúteos e empreiteiras à parte, o que a globo faz é uma falta de respeito com quem precisa trabalhar...Quanto aos Caymmi, amo todos eles, como já lhe falei, até por fatores vicinais... Mas ainda não conheço a voz da Aline e também não havia prestado atenção no violino do Felipe... Mas prometo que o farei (ambos) assim que conseguir ver um próximo episódio, talvez hoje, a depender do sono e da disposição ...Abçs, A2.

    ResponderExcluir
  3. By the way, concordo integralmente com o JF quanto às verdadeiras razões para essa imundície toda que vemos por aí... Não temos consequências que assustem... Afinal, depois da roubalheira toda, ficar em cada de pijama e tomando scotch 21, com direito a jaccuzzi e mergulhar na piscina, é algum tipo de castigo "assustador" ?! Dá uma dose de Indonésia pra ele pra ver se não fica bom rapidinho ?! rs rs rs ...Vlw, João ! Abçs, A2

    ResponderExcluir