-

domingo, 29 de junho de 2014

Show do SporTV

Já vinha mencionando em meu Diário da Copa o show que o SporTV está dando na cobertura da Copa. O Extra Ordinários é programa obrigatório, o Seleção SporTV é muito bem conduzido, e num cenário sensacional, e tem os demais programas, que não vemos, durante o dia, numa cobertura 24 horas. Show!

Ontem, começou uma atração espetacular, inovadora e cara!! O programa 'É Campeão'! Chamaram 4 capitães de seleções campeãs do mundo para uma mesa redonda, Carlos Alberto, campeão de 70, Daniel Passarella, campeão de 78, Lottar Mathaus, campeão de 90 e Fabio Canavarro, campeão de 2006.


Imagina quanto não devem estar pagando!! 

E, muito legal, trouxeram para o estúdio da Ilha Fiscal nada menos que a Taça Fifa. Sabe-se que apenas Chefes de Estado e Campeões do Mundo podem tocar na preciosidade. E lá estão 4 Capitães campeões do Mundo!

E aí, claro a dificuldade: idioma!!! Não é uma tradução do Oscar (eu digo, o Óscar!), em que o idioma único é o inglês e o público único é nóis. Aqui no 'É Campeão', nenhum idioma é o velho e conhecido inglês, tem alemão, tem espanhol e tem italiano, e também nóis, e o Carlos Alberto.

Então, no mínimo, eles tinjam que ter 6 tradutores simultâneos. Pois mesmo que houvesse, por exemplo, um tradutor alemão bom pra dedéu, que traduzisse igualmente bem para português, espanhol e italiano, não adiantaria, pois ele teria que escolher apenas um dos idiomas para falar. Então, precisa-se de:

um tradutor alemão-português, 
   um tradutor alemão-italiano, 
      um tradutor alemão-espanhol, 
         um tradutor português-italiano, 
            um tradutor português-espanhol,
               um tradutor espanhol-italiano. 
Total: 6

Incrível... mas aí eu imaginei outros eventos do tipo e tive que colocar a boa e velha Matemática no jogo ... veja aqui neste link!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário