-

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

História única = Preconceito


Gabriel Moreira é um dos primeiros fãs entusiasmados de A Arma Escarlate, dono de um humor e ironia impressionantes. Seus comentários às postagens da Armada Escarlate no Facebook são sempre acompanhadas de risos e admiração.

Numa de suas últimas publicações naquele Fã-Clube da Renata, ele apresentou um video sensacional, que está chegando a 5 milhões de acessos, e que introduziu assim:

Depois que eu li AAE, passei a considerá-lo um livro extremamente relevante pra qualquer brasileiro, por trazer temas importantes para discussão de uma forma incomum: pela fantasia. Importante principalmente pros mils jovens que crescem bombardeados por cultura estrangeira e passam a ignorar ou mesmo desprezar o que é produzido aqui.

Daí uns dias atrás eu vi esse vídeo do TED e minha cabeça explodiu de novo. Assim como AAE, acho importante que ele fosse assistido por todos os seres humanos do mundo, da vida, do multiverso. Ele passa de forma bem simples, prática e inteligível a noção de como se formam os preconceitos. Diz que não podemos conhecer a verdade sobre algo se só ouvimos uma voz a seu respeito. É algo que alguns professores meus já tentaram me explicar, mas nunca de forma tão eficiente.

Tem legenda.
http://vimeo.com/69114055
O que acharam?

E vocês, também ficam presos a uma história só??

Nenhum comentário:

Postar um comentário