-

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Apareça, comentarista Anônimo!

Caro comentarista Anônimo.... como você não terminou o ótimo comentário sobre o disco Quebra Azul que fez na postagem, 
rogo para que o continue... Você disse que ia comentar música a música, e ficou apenas em 3 das 8 faixas, e comparou as 3 que ouviu com tanta gente boa ...não pode ficar assim!!!
Querido Homero, Como você deseja um feedback, segue um de todo o meu coração sobre o disco “cetáceo”: Ele tem uma coesão muito grande, como que tivesse sido gravado em uma única sessão, como se fosse a “respiração da baleia”: demorou para acontecer, mas foi de uma só vez! Uma preocupação constante de que a banda soasse muito doce, mas com um sotaque, ou melhor, variação linguística, soando como fosse uma banda veterana, ainda que em um disco de estréia dos jovens! Resolvi comentar faixa a faixa, coletando as informações que iam aparecendo à medida que comentava, com todas as minhas influências e todo o caldeirão cultural que envolve, dando um destaque nas influências que em mim “despertou”, o que denota o rico caldeirão que acho que desaguou no atual disco: Casa – Parece uma fusão de uma faixa (inédita, melhor asinalar) dos Tribalistas com um toque de trilha sonora de cinema; Motim – Uma fusão de U2 com Jorge Benjor e uma pitada de Los Hermanos. Furo – Meio Clube de Esquina, ...

Pois é... não pode ficar assim!!

Apareça, Comente e Assine!!!!

Assim eu posso comunicar aos garotos, que vão se sentir cheios!!! 

Abraço e antecipadamente obrigado

Eis a postagem:
_________________________________________________

1. A CAPA   2. A CONTRACAPA






3. O SOM!!!  (E QUE SOM...!!!)
Aqui, você baixa o CD todo, com direito a encarte com letra e ficha técnica...

A Baleia é
Felipe Ventura - Guitarra / Violino 
Gabriel Vaz - Vocais 
Sofia Vaz - Vocais 
Cairê Rego -  Baixo 
David Rozenblit - Teclado 
João Pessanha - Bateria
Mas é muito mais que isso, é ousadia, é coragem, é determinação, é qualidade, é precisão, é multitalento, é ... bem ...

Ouçam!!!!!!

3 comentários:

  1. Vixe.... alarme falso .. o comentário estava lá o tempo todo..... mas como eu vi em outra parte, o comentário veio truncado....

    ResponderExcluir
  2. Homero, o comentário foi meu!

    Mas parece que agora está ok no seu blog.

    De qualquer modo, agradeço e fico feliz que voc~e tenha gostado.


    Abraços do Ricardo Haddad

    ResponderExcluir
  3. Homero,
    Sensacional o disco do BALEIA. Eu gostei muito de todas as músicas, Adorei a entrada de violino na Música Breu e o arranjo de guitarra em Furo. A melodia de Jiraya é muito bonita, assim como a música Casa. Algumas Passagens me lembraram um pouco o conjunto de rock progressivo Bacamarte. Dê parabéns para o Felipe.
    Um grande abraço
    José Henrique Danemberg

    ResponderExcluir