-

domingo, 20 de outubro de 2013

Gravidade é uma Necessidade

MISSÃO DADA, MISSÃO CUMPRIDA, ROSANA!!!

Realmente, 'Gravidade' é excelente!!

Não havia me animado com o trailer, até não iria, mas com seu comentário e o de outras duas pessoas, fomos ... a adoramos.

Resumo? Missão espacial para reparos em telescópio é abortada por causa de um acidente com um satélite russo, astronautas morrem, outros ficam à deriva!

Simples assim, mas a qualidade é impressionante, a gente vê em cada detalhe em cada movimento. E em bons diálogos!

O diretor é o mexicano Alfonso Cuarón, também produtor e co-roteirista. Quem viu 'Children of Men' (Filhos da Esperança) já sabia o que podia esperar dele. Nunca fiz um post sobre esse filme mas o mencionei no post sobre 'A Banda Mais Bonita da Cidade' por causa da cena em plano-sequência utilizada naquele. Quem quiser recordar, repito aqui: http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2011/06/o-blog-mais-bonito-da-cidade.html

O cara foi preciso!!! O diagnóstico dos astronautas da NASA foi claro: 'Perfeito!'.

Cenas estonteantes... passeios no espaço espetaculares, a aproximação e o efeito dos destroços é apavorante. Outras tocantes ... como a que a astronauta consegue chegar a um lugar segura e deixa levar pela gravidade, ou melhor, sua falta....

Você vai ficar ligado o tempo todo!!

Nomes de peso como Clooney e Bullock dão seu recado muito bem!

Interessante notar uma crítica velada aos camaradas russos.... afinal, muito do que acontece de errado é por culpa deles....

Vale o ingresso!! É uma necessidade assistir 'Gravidade'!!


2 comentários:

  1. Assisti ontem. Muito bom. Tensão do início ao fim.
    Melhor filme de espaço desde 2001. Acho que superou Apolo 13.
    O filme é Sandra Bullock e efeitos especiais. E que efeitos! Fiquei o tempo todo me perguntando como filmaram aquilo daquele jeito?
    Clooney é um coadjuvante de luxo.
    Realmente imperdível.

    ResponderExcluir
  2. Assisti ontem. Muito bom. Tensão do início ao fim.
    Melhor filme de espaço desde 2001. Acho que superou Apolo 13.
    O filme é Sandra Bullock e efeitos especiais. E que efeitos! Fiquei o tempo todo me perguntando como filmaram aquilo daquele jeito?
    Clooney é um coadjuvante de luxo.
    Realmente imperdível.

    ResponderExcluir