-

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Ah... este meu país.....

Seguro que cada um destes temas mereceria um post.. mas ando meio desmotivado.....

1. Uma blogueira (companheira, portanto) cubana, corajosa que só, denuncia as violações contra os direitos humanos em seu país, respeitada mundialmente, ganhadorade vários prêmios culturais, é perseguida pelas autoridades, ameaçada de prisão, depois de muita luta, consegue permissão para sair do país, escolhe o Brasil como primeiro a conhecer e o que acontece? É recebida aqui com ovos, tomates, pedras e lagartos. Que país é este?


2. Uma insanidade do bando de loucos  mata um menino que torcia por seu clube na Bolívia. Muito bonita a declaração emocionada do treinador Tite que, chorando, disse que trocaria seu título de campeão mundial pela vida do garoto, que teve a cabeça perfurada pelo sinalizador luminoso. A torcida do Corinthians está BANIDA dos jogos da Libertadores deste ano, medida cautelar. Muito bem decidido!

3. Uma senhora chefe de UTI manda desligar aparelhos de doentes terminais mantidos pelo SUS, no Hospital Evangélico (!!!) em Cutritiba para abrir espaço para pacientes que pagam mais. Eutanásia seletiva. Assassínio! E eu com uma idosa numa UTI.... Chocante o que se ouve sobre esse caso.... E essa aí tem cara,, hein!!!


5 comentários:

  1. Não é nem preciso comentar. Só resta ficar quieto e sentir vergonha...

    ResponderExcluir
  2. Três casos de insanidade e violência... vergonhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que até o Papa não aguenta mais est dito " ser humano"

      Excluir
  3. Acredito sinceramente que o Tite e toda a delegação do Corinthians,tenham ficado consternados com a tragédia que ocorreu no estádio, mas acho que o técnico do Corinthians perdeu uma grande chance de ficar calado.

    A troca que ele diz que faria não tem o menor sentido prático e ele sabe que ela é impossível de ocorrer.

    Este tipo de declaração, inoportuna para um momento de profundo pesar, e que em nada contribui para o conforto da família do menino, pareceu para para muita gente que eu conheço, que ele queria mesmo é jogar para a galera.

    A medida correta que ao meu ver o Corinthians tomou, foi a de decretar luto oficial no Clube.

    ResponderExcluir
  4. Homerix,

    Isso tudo é muito triste, deprimente e desgraçante. Nada disso pode restar sem conseqüências.

    ResponderExcluir