-

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A Hora Mais Escura e Precisa



Quando soube da existência de 'A Hora mais Escura', e de que contava como  foi a more de Osama Bin Laden, achei imediatamente que o título original era 'The Darkest Hour'!! E aí pensei: 'Eis um título em inglês cuja tradução literal ficou muito a desejar
E apenas ontem, na cerimônia do Oscar, descobri que não! O original é 'Zero Dark Thity'. Mais ou menos a hora da operação final...


O filme é muito bom, mas não ótimo!!! O começo da investigação, ainda que entremeado pelos diversos atentados que ocorreram entre 2001 e 2011, é meio paradão.... tanto que eu acordei com o atentado ao Hotel no Paquistão  ... e pensar que eu estive naquele mesmíssimo hotel meses antes .... passando pela mesma vigilância que o carro bomba passou....  Mas depois a coisa engrena muito bem, quando muda o governo em Homeland, de Bush para Obama, e troca-se a tortura pela inteligência. Muuuito legais os últimos 40 minutos, as decisões que se tem que tomar com as incertezas das situações, e finalmente o assalto final á pequena fortaleza construída em Islamabad. Eu não sabia por exemplo, que eles haviam pousado os helicópteros no quintal de Chez Bin Laden, achava que haviam se precipitado por cordas a partir de helicóptero pairando a 30 metros, como se vê nos filmes.


Jessica Chastain, não impressiona como a investigadora líder, obcecada pela captura de Osama, não vi nada demais para sua indicação ao Oscar. Em apenas uma cena, ela mostra categoria.... e foi justamente a cena escolhida para ilustrar sua escolha, na hora da premiação. Nada demais mesmo. O ano andou fraco na categoria feminina... já na masculina, foi uma coisa!!!

Pronto! Acabou a cobertura Homerix ao Oscar 2013! Consegui assistir a TODOS os 9 candidatos a Melhor Filme.... acho que nem quando eles eram apenas 5 eu consegui esse feito!!! Obrigado a todos!!

Um comentário:

  1. Caro Homeix,
    Há tempos escrevi um conto sobre a operação "caça Bin Laden". Chama-se "Onde está Osama?" Se puder, dê uma conferida. Está no meu blog.

    ResponderExcluir