-

sábado, 29 de dezembro de 2012

Amazing Grace, com Andre Rieu


Gente, estou aqui em lágrimas, como sempre fico, ao ouvir a canção Amazing Grace, durante o show de Andre Rieu na Austrália, um dos melhores DVDs que tenho. ele toca muito aqui em casa, no programa 'Música para Vovó'. Ela adora!! E não é pra menos!!!

Antes de tocar Amazing Grace, a gigantesca plateia recebe aos brados uns 60 Australian Pipers, marchando por dois corredores, tocando Scotland The Brave, de um lado com seus instrumentos de percussão, de outro com suas gaitas de fole, e todos com seus saiotes e vestimentas típicas escocesas, e vão se acomodando no enorme palco! Depois, a música pára, e com Andre Rieu, ao violino, estão um flautista e uma gaitista de fole, ambos de sua orquestra. Aí começa o choro! Violino e flauta pícola, na melodia principal, em princípio, depois a flauta sai em desvairado solo, absolutamente concatenado com a canção, que só de lembrar, me arrepio. Depois, entra a gaitista só na melodia, e depois no Grand Finale, todos os 60 Pipers  e a orquestra tudo ao mesmo tempo agora acabam com qualquer possibilidade de você não chorar!!


Veja o video, e a emoção das pessoas, igual kineinkieu!



Neste momento, o show está perto do fim, mas ele tem outros grandes momentos, como as valsas vienenses dançadas pelos Viena Debutants e por casais de patinadores no gelo (é mesmo... ele montou uma pista de gelo!!!)  e tem a ária O Mio Babino Caro cantada pela soprano brasileira Carmen Monarcha, usando o próprio André Rieu como Babo (papai) .... e tem, claro, o Bolero de Ravel, espetacular como sempre!!!

Um DVD para se ter!!

Abraço

Homerix

3 comentários:

  1. Lindo, impossível não deixar cair uma ou duas lágrimas. Camargo

    ResponderExcluir
  2. Homerix.... prepara o "bolso" para a família.. Andre Rieu virá breve ao Rio...
    Paulus

    ResponderExcluir
  3. Esperamos ansiosos pelo show do André no Rio em abril, imperdível!

    ResponderExcluir