-

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Sangue para Isabella. Instruções Detalhadas!

Amigos, o Gabriel, pai de Isabella (cuja campanha lancei ontem, neste post
http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2012/09/plaquetas-e-sangue-para-isabella-doai.html)
agradece muito o apoio recebido e manda instruções adicionais.

Obrigado pela atenção!

Homero
_____________________________________________________________________

Caros Colegas,
Primeiramente queria agradecer o retorno que tivemos para a doação de sangue e plaquetas para minha Isabella de 2 anos. A solidariedade de vocês me confortou na esperança de que tudo dará certo se tivermos fé e confiarmos nas pessoas. Surgiram algumas dúvidas sobre a doação então estou enviando este e-mail para uma atualização do e-mail abaixo.

  • O tipo sanguíneo da Isabella é B+, porém não é proibitivo à doação de plaquetas (elemento que ela vai mais precisar) de tipos sanguíneos diferente. As plaquetas não possuem a proteína das hemácias que causa a rejeição entre os diferentes tipos sanguíneos.
  • A doação de sangue deverá ser feita no Hematologistas Associados na Rua Conde de Irajá, 183 Tel: 2537-7440. O horário para a doação de sangue é das 8h às 17h em dia de semana e das 8h às 11h no sábado.
  • Transporte: o Compartilhado (da Petrobras) vai atuar junto ao Hematologistas Associados para conseguir uma van para quarta-feira dia 26/09 às 08:00h. Se for do interesse, favor entrar em contato comigo ou com Cristiane/ Aline nas rotas 801-3687 / 801-3166 / 801-3688 / 801-3685. Caso você não possa doar nesse dia e horário, entre em contato com a Cristiande / Aline que elas vão tentar providenciar um voucher para levá-lo para a doação em outro dia. O importante é doar!
  • Informar na recepção do banco de sangue que é candidato a doação de plaquetas de aférese para o paciente Isabella Dumaresq Santa Rosa Azevedo que faz quimioterapia no Copa D'OR. A pessoa fará um doação de sangue convencional no dia e depois será informada se poderá ser a doadora de plaquetas, dependendo dos resultados da doação de sangue e disponibilidade da pessoa..
  • A doação de plaquetas por aférese pode ser feita até duas vezes ao mês, ao contrário da doação de sangue que é trimestral. A doação de plaquetas por aférese pode ser feita depois de 48h após a doação de sangue convencional.
  • A doação de plaquetas só será necessária se durante a quimioterapia a contagem dela cair. Então eu entrarei em contato com os doadores de plaquetas para verificar a disponibilidade (devido a viagnes, resfriados e outros fatores). A doação de plaquetas por aférese demora um pouco mais, pois tem que ser feita uma contagem das plaquetas do doador e é um processo um pouco mais lento que o da doação normal. Por isso, quando Isabella necessitar, o Hematologistas Associados ou eu vamos entrar em contato com cada pessoa para ver a disponibilidade para a doação.
  • Se você está tomando alguma medicação e/ou vacina ou está com alguma doença passageira, por favor ligue para o Hematologistas Associados (2537-7440) ou entre em contato comigo que eu verei se você pode doar ou não. Por favor, não deixe de entrar em contato, pois a doação pode ser feita mesmo se a pessoa usa alguns tipos medicamentos (por exemplo,controle de pressão arterial).
  • Agradeço imensamente às pessoas que já doaram, que vão doar e as que me enviaram palavras solidárias mesmo não podendo doar.
Por favor, repassar este e-mail inteiro aos seus contato e círculos socias, pois nem eu e nem minha esposa somos do Rio e vamos precisar da solidariedade dos amigos!
Qualquer dúvida entrem em contato comigo ou com o Hematologistas Associados (2537-7440) .

Atenciosamente,

Gabriel Henrique de Azevedo
Tel: (21) 7119-8808
Tel: (21) 8215-2535
Tel: (21) 3496-9226
Tel: (21) 2144-4932
gabriel.azevedo@gmail.com
gabrielh@petrobras.com.br

2 comentários:

  1. Doei sangue há uma semana na Gávea, vou passar lá para pegar a carteirinha para tentar doar plaquetas. Estou tentando falar com o banco de sangue da Conde de Irajá, mas ninguém atende.

    ResponderExcluir
  2. É preciso agendar no Copa D'Or, tel.: 2545-3745

    ResponderExcluir