-

terça-feira, 14 de agosto de 2012

A Arma Escarlate na Folha de São Paulo

Mais uma reportagem legal sobre o Livro de Renata. Ficou super positiva!!!
Clique no link abaixo. Se puder, RECOMENDE lá dentro do link, se não estiver bloqueado!!! (É bom reforçar as estatísticas!!! )


Ou leia aqui mesmo!!! Transcrevi a reportagem!!!
_________________________________________________

Folha OnLine - 13/08/2012 - 16h00
Renata Ventura, autora de "A Arma de Escarlate", com o marcador de livro
Renata Ventura, na Bienal de SP

 Em um dia, escritora    iniciante vende todos os seus livros na Bienal

da Livraria da Folha
(aliás, acho que dá pra recomendar aqui em cima mesmo, em Recomendar, se não estiver bloqueado)


"A Arma Escarlate", escrito por Renata Ventura, nem chegou a "esquentar" a prateleira do estande da editora Novo Século. Em menos de um dia, ou melhor, em poucas horas, todos os exemplares já estavam vendidos. Sobraram apenas os marcadores de livros.
No livro, Hugo, o protagonista, descobre que é bruxo em meio a um tiroteio na favela Santa Marta, no Rio. O garoto foge determinado a aprender magia para combater os narcotraficantes que ameaçam a sua vida. Qualquer semelhança com Harry Potter não é mera coincidência.

Certa vez --contou a escritora para a Livraria da Folha--, um garoto norte-americano perguntou se J.K. Rowling ambicionava escrever sobre uma escola de magia nos EUA. A escritora britânica respondeu que não faria, mas que outros poderiam fazê-lo. 

Com aval indireto da criadora de Harry Potter, Renata deixou a imaginação ganhar forma. O livro faz parte do selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, da editora Novo Século, que ambiciona descobrir novos escritores.
Em meio a um intenso tiroteio, menino de 13 anos descobre que é bruxoAlém de J.K. Rowling, Renata confessou ser influenciada por Anne Rice e Monteiro Lobato (1882-1948). Daí verifica-se o tom mais sombrio e as referências do folclore brasileiro que diferem a sua história da saga do seu companheiro europeu. 

"A Arma Escarlate" é o primeiro livro da carioca Renata Pacheco Ventura. Ela morou quatro anos nos EUA, onde começou o curso de comunicação na Universidade de Houston. Trabalhou por três anos fazendo roteiro para documentários. Graças ao carinho do público, Renata já pensa em publicar a sequência da trama. 

-----------------

Obrigado, gente!!

Abraço

Homerix Acompanhando de Longe Ventura

5 comentários:

  1. Caramba! Parabéns! Não duvidava que venderia bastante... mas tudo em poucas horas? Acabaram os exemplares da edição? Como a Bienal ainda esta aberta, imagino que a editora já esteja com outra fornada saindo, não? De qualquer forma, vai ser preciso acelerar a confecção do segundo volume da saga do Hugo...

    ResponderExcluir
  2. Homero

    Me desculpe por mencionar Paul McCartney neste post, mas a Renata na Bienal de SP deu uma de Paul.

    Vendeu todos os exemplares da sua obra,A Arma Escarlate,na mesma velocidade que o Paul vendeu os ingressos para os seus shows.

    Concordo com o Aprendiz 1: A Editora tem que correr atrás.

    Parabéns e muito sucesso para a Renata.

    ResponderExcluir
  3. Gente! Tem que levar mais exemplares correndo para lá! É mandar uma nova fornada... e correndo.
    PARABÉNS! Beijos
    Beth

    ResponderExcluir
  4. Homero,

    Aproveitei uma visita de uma colega ao Rio para encomendar a Arma Escarlate. Estou a ler e a adorar! Parabens Renata!

    Patricia Borges Rotolo (CWC)

    ResponderExcluir
  5. Alguma coisa a Folha deveria publicar de bom. Uma vez na vida... :)

    ResponderExcluir