-

quinta-feira, 29 de março de 2012

The Cow Went To The Swamp?

NÃO!!! 
TENTAREMOS ATÉ O FIM!!!

Ontem, exaltei o lançamento da campanha 'Não foi Acidente', que busca enrijecimento das leis contra a direção alcoolizada. Aderi, e suscitei alguns comentários contra e a favor. Leia aqui, o meu post e seus comentários: 
Opine você também!

Bem, ou melhor, Mal, ontem mesmo, o STJ decide por um caminho de facilitação ao infrator, e faz a Lei Seca perder força: apenas o bafômetro e o exame de sangue, se e somente se o infrator aceitar submeter-se, servem como prova da embriaguez de um motorista e podem ser levados em consideração em processos criminais... oh, shit!

Ou seja, evidências claras e testemunhos atestando a embriaguez do indivíduo que acabou de usar seu carro como arma, ferindo e matando pessoas, não valem de nada a partir de agora. Que coisa!!!

E aí vem a pergunta  do título: a vaca foi pro brejo? Ou seja, essa campanha popular para fortalecer a Lei Seca não tem mais sentido? Afinal, qualquer lei moderna que emane desse processo de mobilização todo terá que ser corroborada pelas instâncias superiores de justiça.

Que nada! Vamos seguir firmes!!

Ou, no mesmo inglês do título:

Let's whirl the old lady from Bahia!!!

Pra quem não apreciou o inglês shakespeariano utilizado, saiba que é uma homenagem ao grande Millôr Fernandes. O título de meu post é o mesmo de um livro de Millôr, que vendeu muito, e ainda vende desde que fdoi lançado, em 1989. Veja a sinopse do livro, pra entender sua reason of being:
Atualmente, 1 bilhão de pessoas no mundo falam inglês. Este livro o ajudará a falar tão mal quanto 900 milhões de pessoas.  Coleção de provérbios, ditos e expressões traduzidos by the foot of the letter e ricamente ilustrados (para o caso de você não entender algum).
Então, traduzindo de volta para o português, meu chamado é o seguinte:
Vamos rodar a bahiana!!!

Vamos nos manter firmes na campanha pelo endurecimento da Lei Seca, pela prisão de criminosos, que fazem de seu meio de tranporte uma arma letal!


Homerix Following Firm Ventura

5 comentários:

  1. Se for dirigir, não beba. Se for julgar, também não...

    ResponderExcluir
  2. Homero,

    Tanta coisa estranha vem acontecendo no nosso país que acho já estar anestesiada, sem esperanças que algum dia entremos nos eixos,as leis sejam cumpridas, as pessoas sejam honestas, que haja altruímos e por aí vai...

    Bjs,

    Claira

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho mil razões para querer a lei seca funcionando.
    O único problema é quando se transpõe uma clausula pétrea da constituição para que a tal lei seja cumprida. Na minha opinião essa emenda dizendo que "só se o infrator quiser se submeter ao exame" esta finalmente forçando a lei a se submeter à constituição do país que diz que "ninguém pode ser obrigado a produzir provas contra si mesmo".

    Em resumo, eu acho o fim da picada, o cumulo do absurdo total ter uma lei ser escrita de forma que ela mesma se submeta às instancias superiores, quando deveria já ser totalmente automático o tal processo.
    O Brasil precisa de uma reforma completa do código legal... Er... Quer dizer, o Brasil precisa de uma reforma completa da consciência de seus próprios habitantes!

    ResponderExcluir
  4. Se as pessoas tivessem responsabilidade para cumprir a lei como um todo, tenho certeza que teriam responsabilidade para dirigir e a lei seca seria portanto desnecessária.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, uma lei e seu cumprimento rígido seria mais importante e teria resultados mais efetivos que a tal Lei Seca, que tem um pouco de show. Se o motorista tivesse a certeza de que arcaria com pesadas consequências ao provocar um acidente por causa de embriaguês, talvez fosse mais responsável. Mas aí, o mesmo que reclama da polícia corrupta, sente-se um pouco mais confortável ao saber que, no possível acidente, haveria uma boa chance de burlar a lei, desde que bem negociado e longe da imprensa.

    ResponderExcluir