-

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Lendo novamente...

No primeiro dia de 2012, acordei, tomei café, e pela primeira vez em muito tempo, não peguei o computador...
Li!!!

Peguei o Globo de sábado, pois o de domingo não havia chegado. 


Dois destaques:

1.) Ative-me a uma entrevista com Maria Fernanda Cândido, sobre seu papel de primeira dama, que fará na micro-série 'Brado Retumbante', que começa em breve e eu vou assistir. O mais legal da entrevista, entretanto, foi antes dela, quando o repórter descreve a chegada da atriz ao ponto de encontro, uma mesa lá ao fundo da Confeitaria Colombo  

Quando a atriz entrou no ambiente escuro da Confeitaria Colombo, no Centro do Rio, para esta entrevista, foi como um feixe de luz — desses de cegar completamente os olhos — iluminando aquela manhã cinzenta e chuvosa e decretando o início do verão. Frente a frente com a estrela, atualmente rara nas novelas, à primeira vista somos todos traídos pela memória e acreditamos estar diante não da partícula procurada pela ciência, mas do próprio Deus Pai Todo Poderoso que há de vir, um dia, julgar os vivos e os mortos, amém.
Tão velozes como um raio, nossas mentes atordoadas identificam logo a Paola, de "Terra Nostra", e a Nina, de "Esperança". Mas não foi nenhuma delas que caminhou, ou melhor, desfilou até a última mesa do fundo do salão, onde se encontrava a equipe do jornal.

A sombra projetada sobre os pisos desenhava a silhueta longilínea de uma deusa, uma dama, uma primeiríssima-dama --- um ser absolutamente inexistente no país governado, pela primeira vez, por uma mulher e que, por isso, paga o preço caríssimo de não ter uma primeira-dama.


Tá com tudo a Maria Fernanda ou é exagero do repórter?? 



2.)  Fui depois ao Caderno Prosa e Verso, edição do fim do ano, e verifiquei uma maioria de reportagens com escritores estrangeiros e, na lista dos mais vendidos da categoria Ficção, 9 estrangeiros acompanhando o solitário brasileiro Jô Soares.

Vamos mudar isso?  


Tem um livro ótimo de ficçâo no mercado, chamado A Arma Escarlate, que tem recebido excelentes resenhas ("Um dos melhores que li em minha vida!","Este livro é de arrepiar de tão bom", "Merece um lugar entre Stephen Hawking e Fernando Pessoa em minha estante", " Li as 549 páginas em 3 dias")

Não se trata de apenas mais um livro de fantastia. A autora Renata Ventura misturou a magia do mundo de Harry Potter com a dura realidade das favelas do Rio, pré-pacificação. Um dos slogans do livro diz: 
Esse Ano, a Realidade vai invadir a Fantasia...

Venha saber como!!!
Compre e Leia e Indique e Presenteie...
Tudo sobre ele no site do livro, www.escarlate.net , NESTE LINK!

---X---


Li outras coisas naquela manhã sem computador... depois comento, que este post já ficou demasiado grande..

Abraço

Homerix Já Voltando a Divulgar Ventura



5 comentários:

  1. Não, não é exagero e achei que o repórter foi muito competente na descrição da cena. Ela é belíssima e o texto me fez imaginar ser eu o felizardo a recebê-la para a entrevista.

    ResponderExcluir
  2. Correndo o risco de ser taxada de "invejosa" rsrs mas vamos lá, também li a entrevista com a Maria Fernanda Cândido no Globo e apesar de gostar muito da atriz achei que o repórter errou a mão ao descrever a diva, pois deixou, em minha opnião, Maria Fernanda muito açucarada e por conta disso a matéria ficou enjoativa. Ainda devo o comentário sobre o livro, em outra oportunidade. Abs!

    ResponderExcluir
  3. Esses poetas... :-)

    Vamos divulgar o livro da Renata! E os leitores do blog, o que estão esperando? Estão em dúvida de que é um investimento incrível?

    ResponderExcluir
  4. Maria Fernanda, acho eu, está cada vez melhor... não pelo avanço da idade, mas pela bagagem profissional que está adquirindo.....
    Paulus

    ResponderExcluir
  5. Me animei e vim bisbilhotar o blog e atualizar a leitura!....rs

    ResponderExcluir