-

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Sábio projeto

Bem, em viagem a Sampa para celebrar bodas de ouro de um primo, aproveitei para passear um pouco pela cidade, de carro. Um de meus primeiros destinos foi a espetacular Ponte Estaiada, que aparece em tantas cenas globais. Ela é realmente maravilhosa, mas espantou-me igualmente, nas proximidades, um complexo de edifícios altíssimos, fincados sobre uma gigantesca área de uns 5 andares, constituindo-se num enorme playground daqueles edifícios todos. Fiquei sabendo que aquilo era chamado Parque Cidade Jardim, e que tinha um Shopping de mesmo nome por ali. Até pensei que aquela base toda era o tal Shopping, mas não, é anexo
 
No dia seguinte, fomos almoçar lá, mas logo percebermos tratar-se de um shopping diferente. Fomos direto ao andar mais alto, que era aberto, e perguntei, inocentemente, aonde era a praça de alimentação. A resposta da informante foi uma cara de desprezo, com o nariz levantado só de um lado, acompanhado de um 'Han?', e eu repeti: 'Pra-ça-de-a-li-men-ta-ção', ao que ela finalmente me explicou a situação superior 'Não, senhor, este shopping não tem praça de alimentação!'.
 
Na verdade, a alimentação é provida aqui e ali, entre as lojas. A conclusão: Praça de Alimentação é coisa de pooobre! Fomos descendo os andares, muito ajardinados e a céu aberto (como o São Conrado Fashion Mall), e realmente vi que a coisa era diferente: Tiffany´s, Louis Vuitton, Rolex, Chanel, Giorgio Armani, Mont Blanc, e pasmem, a famosa Daslu. Finalmente, então, conheci a prima rica da Daspu, famosa (a rica) também pelos sérios problemas com a Receita Federal. Esse pessoal não consegue ganhar pouco dinheiro, tem que ser muito, nem que seja ilícito.
 
Contamos a experiência aos familiares (que disseram ainda não tê-lo visitado), e nos contaram que a joalheria Tiffany's havia sido assaltada recentemente de forma audaciosa. Ficamos sabendo de um fato pitoresco: quando o shopping foi inaugurado, ele simplesmente não tinha previsão de receber pedestres! Fazer compras lá, somente motorizado!!! Portanto, elitista já na entrada. Houve protestos gerais, inclusive oficiais, e eles acabaram construindo um acesso aos pobres mortais.
 
Agora, no último fim de semana, mais um assalto no Cidade Jardim, desta vez na Rolex, de onde levaram R$ 1,5 milhão em relógios. E como é que entraram os 10 bem vestidos assaltantes no luxuoso shopping? Justamente a pé, pela entrada de pedestres!!!
 
Sábio projeto original!!!!
 
Agora, para incrementar esta mensagem eu 'googleei' o dito cujo Parque e decobri: é o maior complexo residencial de luxo de São paulo, com 9 torres residenciais e 4 comerciais no estilo neo-clássico, todos de 25 andares, o shopping tem 180 lojas, seu quinto andar é o maior SPA da América latina com uma área de 12 mil m2, os apartamentos têm no mínimo 240 m2 a partir de R$ 1,5 milhões, com coberturas de 1700 m2, que chegam a valer 15 milhões de reais.
 
Mas nada me espantou mais que essa declaração,
A psicóloga Regina Politi, 47, moradora dos Jardins, está entusiasmada com os serviços oferecidos pelo shopping. " Ele é a cara dos shoppings de Miami (EUA). Dá para deixar de viajar duas vezes ao ano para fazer compras lá, pois a seleção dos produtos aqui é muito boa. Só não dá para abrir mão de ir à Europa", afirma.
Eu realmente devo viver em outro mundo....
___________________________________
 
Bem, começa o maior evento do mundo! Agora, se o Brasil ganhar a Copa do Mundo de Futebol com esse time, pobre do Futebol! De qualquer maneira, vou torcer muuuito!!!! E torcer para que joguemos muuuito!!!!
 
E outra, você notou as olheiras do William Waack? Esse fuso horário de 5 horas pra ele, que tem que fazer o Jornal da Globo, é cruel!!! Principalmente quando ele faz reportagens diurnas, após dormir pouco. A de hoje, no trem bala, foi tocante: estaria pronto para dublê do Chico Anysio no papel de Bento Carneiro, o Vampiro Brasileiro!
 
Abraço
 
Homero E Vamos à Copa Ventura

9 comentários:

  1. Kkkkkkkkk
    Homeeerroooo ainda bem que esse projeto não eh da Cyrela!
    Posso divulgar o seu texto entre o pessoal daqui?
    E outra coisa, o Willian estava realmente tenebrooosssoooooo!
    Depois de um dia árdua, só essa leitura para me fazer dar umas boas risadas.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Homero,

    Como morador da cidade e um dos pobres frequentadores desse shopping, tenho a declarar que os seguidos assaltos noticiados recentemente não foram ações planejadas por criminosos.

    Na realidade, quando um consumidor, como eu ou você, entra em uma loja como a Rolex ou Tiffany’s e pergunta o preço de algum item, a resposta “ISSO É UM ASSALTO!” é instantânea e soa como uma ameaça. Com o mal-entendido, os vendedores vão logo passando a mercadoria e dizem que foram assaltados. Vê se pode uma coisa dessas! Hahahaha

    ResponderExcluir
  3. OLÁ HOMERO!


    REALMENTE VIVEMOS EM OUTRO MUNDO!
    COMO PODEMOS REALIZAR UMA COPA DE FUTEBOL , QUE É UM ESPORTE , E COMO TAL, OS PRATICANTES, ATLETAS ,DEVERIAM TER MUITA SAÚDE , NUM PAÍS ONDE A AIDS É A MAIOR DO MUNDO?
    PENSO : SERÁ QUE OS INVESTIMENTOS FEITOS PARA A REALIZAÇÃO DESSE ESPORTE NÃO PODERIAM TER SIDO INVESTIDOS PARA “AMENIZAR “ ESSA EPIDEMIA?
    O DESEQUILÍBRIO ECONOMICO DESSE MUNDO É O QUE O TORNA “MUNDO” , POIS SENÃO AQUI ESTARÍAMOS NO “PARAÍSO”.
    E PASME , MAIS UMA VEZ , ESSE COMPLEXO DE EDIFICIOS FICA NÃO MUITO LONGE DE UMA DAS MAIORES FAVELAS DE SÃO PAULO , QUE É A DO MORUMBI.

    ResponderExcluir
  4. Homero,

    Estive recentemente em SP e fui nesse shopping tambem, concordo com suas observacoes a respeito do mesmo.
    Não sei se vc lembra, mas quando a sala de cinema dese shopping foi inaugurada, saiu uma reportagem sobre as extravagancias que tinha, como pipoca com oregano e azeite de oliva, poltrona tipica de classe executiva de aviao, etc, o que fazia o ingresso desse cinema um dos mais caros do Brasil...

    Abs e vamos a Copa!


    Sds,

    ResponderExcluir
  5. ahaha que horror, Homero!
    Eu morei em Sampa por 2 anos. Ao chegar por lá, sem conhecer nada, resolvi que precisava comprar uma calça jeans. Sem saber de nada, decidi ir justamente ao Iguatemi, um desses shoppings suuuper caros. Ia entrando nas lojas e perguntando os preços da calça jeans. Todas em torno do dobro ou do triplo do preço do Rio. Até que entrei em uma, que até então não conhecia, uma tal de Diesel, cheia de calças jeans e o diálogo foi mais ou menos assim:
    _Bom dia, vc poderia me dizer o preço das calças jeans?
    _Mil.
    _Mil??? Mil, o que???
    _Mil reais. As mais baratas. A maioria está na faixa de mil e quatrocentos.
    _Uau, moço, tem gente que compra calça jeans por esse preço??
    _Querida, esta é a loja da Diesel que mais vende NO MUNDO.
    _Ah, então tá. Obrigada e bom dia.

    São Paulo é mesmo surreal.

    Bom dia!

    ResponderExcluir
  6. Homero,

    Falando em Daslu, aquela loja que voce visitou no Shopping Cidade Jardim é apenas uma pequena filial da original que tem uma sede quase do tamanho de um shopping só para ela e se não me falha a memória " não tem entrada de pedestres".....

    Quanto ao shopping, realmente é de alto nivel, não para pobres mortais como nós hehehe....
    Viva o RioSul !

    abçs

    ResponderExcluir
  7. Homero " Fantástico " Ventura.

    Parabéns mais uma vez. Tenho certeza de que nunca me cansarei de elogiar os teus textos.
    abraços

    ResponderExcluir
  8. Certamente Homero GRAÇAS A DEUS também moro em outro mundo... aliás bem mais humano.
    E viva África!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Homero,

    Tudo bem com você e sua família?
    Estou em licença prêmio e não tenho lido os e-mails diariamente.
    Hoje dei boas gargalhadas com a sua mensagem abaixo.
    O relato da viagem a São Paulo foi incrível, muito engraçado!
    Os paulistanos vivem em outra realidade. Os cariocas sobrevivem em um balneário falido.
    Entretanto, é tão belo o balneário que esquecemos as riquezas criadas pelo homem.
    Abraços e até breve.

    ResponderExcluir