-

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Um video-clipe irreverente

Tomo a liberdade de importunar.

Los Bife, a banda de meu filho Felipe, produziu seu primeiro video-clipe,  com roteiro, diretor, atores, equipe e tudo que tem direito. Não chego a dizer que a coisa foi profissional, pois são todos estudantes, em suas especialidades, ou apenas amigos devotados. Mas que ficou bem legal, isso ficou.
 
Apresento o link oficial, no YouTube, do clipe de 'Elas São Lésbicas'. A música é irreverente..... O video, mais-que-irreverente.
 
 O clipe já estava no ar desde a madrugada de domingo 29 de maio, logo após a festa de lançamento, na Lapa. Porém, ele estava na conta YouTube do diretor do clipe, Felipe Vianna, amigo de longa data dos rapazes. Decidiram que seria mais apropriado que estivesse na conta YouTube do Los Bife. Quando foram fazer a correção, ainda no domingo, perceberam que o clipe estava em versão mono. Não dava. Entretanto, para corrigir o problema, e colocar na versão estéreo, levaram até agora há pouco, por dificuldades operacionais. E eu esperei até agora para divulgar para a minha comunidade. Foi duro .... muito duro esperar!
 
Nesse meio tempo, o clipe já teve mais de 1.000 exibições, já um recorde para os videos losbíficos.
 
Agora, sim, começa o jogo.
 
Eis o link. Se tiver interesse em conhecer um pouco mais, contei um pouco do que foi a história do clipe, lá embaixo.
 
http://www.youtube.com/watch?v=mIza-BSlKQg
 

Se puder, aprecie e opine.
  1. Se gostou e quiser 'postar' um comentário no YouTube, tem que ter conta;
  2. Se não tiver conta, é fácil abrir uma, mas se não tiver saco, tudo bem, o que importa é que assista;
  3. Se abrir conta, clique no sinal de POSITIVO (thumbs up);
  4. Se abrir conta, pode SALVAR COMO FAVORITO;
  5. Veja de novo para ver detalhes ... e mais uma vez para prestar atenção em outros detalhes, enfim, veja muitas vezes, até decorar;
  6. Tenha ou não aberto a conta, DIVULGUE PARA SUA COMUNIDADE. Encaminhe este mesmo email que lhe passei. Coloque no seu Facebook, no seu Twitter, no seu Orkut, enfim, compartilhe!!!
  7. Obrigado!!!!
E diga a mim o que achou. Pode ser sincero. Se achou chocante a cena do 'você vai saber o quê', diga-me. Se ficou chocado com a frase final da música, diga-me também, enfim, manifeste-se, pode criticar à vontade. A gente sempre vai aprendendo com os erros.
 
Mais uma vez, obrigado e, se quiser, leia ......
 
A HISTÓRIA DE  
'ELAS SÃO LÉSBICAS'

Como prometido, segue um pouco da história... Depois de ler o relato, volte ao link e veja mais alguns pares de vezes, para conferir... (HeHeHe)

A música é baseada numa experiência real da adolescência do vocalista Igor, que o deixou frustrado. Ele amplificou um pouco, e acabou contando mais 3 historinhas. E teve a idéia do fenomenal final, magistral, legal, que matou a pau (literalmente), ponto alto da música, grande clímax!

Quando veio a decisão de fazer um clipe, meu filho teve a ótima idéia da reunião de uma fictícia AALA - Associação dos Amantes de Lésbicas Anônimos.

Reuniram-se com o diretor Vianna para os Felipes e Felipe para os Viannas. Outras idéias começaram a aparecer.

Uma delas, excelente, foi a de convidar como 'atores', membros de outras bandas amigas do underground carioca.

E veio a idéia do flashback com a quarta historinha, que vem com a mudança da música, logo após o 'Um dia eu me apaixonei'.

E veio a idéia de a psicóloga 'cantar' o singelo conselho final, do  
Pára de se apaixonar,
por garotas que não vão te amar!
Não é que você não é legal,
é que elas não gostam mais de pau!
... tocante, simples, direto, esclarecedor!!

  • A gravação foi feita em apenas dois dias, um para as cenas internas da AALA, e outro para as cenas externas do flashback, se bem que os dois momentos tiveram um intervalo de três meses entre eles;
  • Um aspecto irônico da gravação foi o seguinte: as internas do clipe de uma música que fala em lés----- e em pau, no sentido fálico da coisa, foram gravadas na garagem de uma igreja, no Jardim Botânico;
  • O diretor Vianna arregimentou colegas da PUC, aonde estudava Cinema, para fazerem a iluminação, a sonoplastia, figurino, cenário e outras matérias cênicas. Pediu emprestados alguns equipamentos da faculdade, compraram muitas pizzas e se internaram junto com 'atores' e amigos durante 13 horas, para dois minutos de gravação. É a vida dura do cinema...;
  • As externas foram gravadas na Praça Santos Dumont, na Gávea, num ensolarado dia. Só aí aparecem os demais membros da banda, Felipe, Dudu e Daniel, por apenas alguns poucos segundos. Se não percebeu, volte no You Tube e assista mais outros pares de vezes para conferir (HeHeHe);
  • As atrizes que participam das externas são fãs, uma delas sendo baterista de uma banda, aliás é uma das participantes da cena do 'você sabe o quê'. Outra curiosidade: Nenhuma das duas participantes da já famosa cena é lésbica. (mas atuaram muito bem, há de convir!)

É isso... espero que tenha sido informativo!!

Em tempo, as amigas dos rapazes que são lésbicas assumidas ADORARAM o clipe. UFA!

Abraço

 
Homero Incansável Divulgador Ventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário