-

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Toca Raul

Tradicional 'claim' do público, em shows de rock, nem sempre atendido, pessoal pensa que é tranquilo sair tocando qualquer música, sem qualquer ensaio, mas, enfim, tal a constância dessa solicitação, acho que as bandas sempre deveriam guardar alguma surpresa no embornal para essas eventualidades!

Ao ver o Bial de ontem, com a banda Boogarins, lá de Goiás, mas não sertaneja, e que chegou à fama lá fora antes daqui, fiquei sabendo que a atração de hoje será Raul Seixas, não ele, propriamente dito, já que em agosto completou 30 anos sem ele..... aliás, não lembro de celebração do momento... O programa vai ter a presença de Odair José e outros 'especialistas', decerto que não vou perder! Enfim, este acontecimento complementa o que aconteceu anteontem.

Num grupo sobre Beatles que tenho no WhatsApp, alguém lançou a pergunta: 
E Raul Seixas, quem gosta?
Ora, entre inúmeras declarações positivas
“São tantas do Raul.... 
Minha preferida segue sendo Ouro de Tolo, que foi a primeira que ouvi, quando tinha 15 anos, aqueles versos compridos, frases longas, geniais, em que ele dizia que 
Ele devia estar feliz com seu salário de quatro mil cruzeiros por meeeis .... e que me fez ficar sonhando com um Corcel Setenteitreeeis!! 
Sonho que realizei 10 anos depois com meu salário de engenheiro ....e consegui comprar meu Corcel Oiteeenteitreeeis!”
E depois:
É claro que Gita me arrepia desde que nasci há 10.000 anos atrás, sem medo da chuva pra pegar o trem das 7
Claro que poderia colocar Metamorfose Ambulante, Al Capone, Carimbador Maluco, Maluco Beleza, Tente Outra Vez, me Sing, Let Cowboy Fora da Lei, Mosca na Sopa, Aluga-se, Sociedade Alternativa, A Maçã, e outras tantas, mas seguramente que as quatro citadas são as que mais fazem ter saudade.

Pra terminar, agora há pouco quando fui confirmar a data da morte do Rei do Rock nacional, fiquei atraído por um vídeo do Sérgio Chapelin (link) anunciando sua morte, com um belo texto, em que conta sobre as quase 400 composições (só ou em parceria com Paulo Coelho) que ele gravou, voltei a este presente texto e deixei o YouTube rolar, sabe, né... ele vai sugerindo e 'tocando' vídeos sobre o mesmo tema, e então vieram algumas canções que eu não me lembrava, muitas delas me fazendo penitenciar, como é que eu não lembrava dessa música?

As aventuras de Raul Seixas na Cidade de Thor

  1. Eu Também Vou Reclamar
  2. Tu És o MDC de Minha Vida
  3. S.O.S.
  4. Rockixe
  5. Todo Mundo Explica
  6. Canceriano Sem Lar
  7. Quando Acabar o Maluco Sou Eu!
  8. Eu Sou Egoísta
  9. Abre-te Sésamo
  10. Só Pra Variar
  11. How Could I Know 
  12. Judas
  13. As Aventuras de Raul Seixas na Cidade de Thor
  14. Nuit
  15. João e a Igreja Invisível
  16. O Homem
  17. Baby
  18. Coração Noturno
  19. Ave Maria da Rua
  20. O Segredo da Luz
Resolvi parar em 20, não antes de notar que essa lista aleatória foi a sugerida pelo YouTube, e não veio NENHUMA das que eu listei como preferidas, as 4 Top e outras 11 que me vieram à cabeça, sem esforço!!

Bem, para ilustrar, e com a dificuldade de se escolher uma imagem, resolvi ir ao Google, colocar Raul Seixas e escolher IMAGENS, e tirei o ProntScreen da primeira tela!!




São tantas canções!!

E não poderia deixar de deixar aqui o link de minha preferida!!



Um comentário:

  1. LET ME SING é venerável - mistura Elvis e Luiz Gonzaga na mesma composição!! Lançada em 1972, foi o primeiro compacto de Raul e já foi diretamente indicada para participar do Festival Internacional da Canção no mesmo ano no Maracanãzinho. Infelizmente, não ganhou, mas balançou os alicerces do local! Viva Raul!

    ResponderExcluir