-

domingo, 1 de janeiro de 2017

Capitão Fantástico, bom começo de ano!!

Comecei o ano cinéfilo com o pé direito!

Capitão Fantástico foi uma ótima surpresa.

Vi que o Estação Net Gávea tinha 3 boas opções, 'Sully', 'Animais Noturnos' e o tal Capitão! Como sei da concorrência nesse Shopping, ter opções é importante pra quem não compra ingressos antes, como nós, tradicionais que somos.

Tinha preferência por 'Sully', afinal não se perde filme de Tom Hanks, e por 'Animais Noturnos', um suspense que tinha Amy Adams e Jake Gyllenthal, mas Renata insistiu no tal Capitão, que apesar do nome, não é filme de super-herói!!

E foi ótima escolha! Viggo Mortensen, o poderoso Aragon de Senhor dos Anéis, e tantos papéis fortes e vigorosos, faz um pai forte e vigoroso, que cria 6 filhos no meio do mato, treinando-os firmemente nas artes da sobrevivência E TAMBÉM nas artes da leitura, cultura, filosofia, línguas, argumentação, defesa de seus pontos, mas totalmente fora do convívio com pessoas normais. Então, são meninos e meninas super bem preparados de um lado e nada preparados para o outro. Entramos na história dessa família já sem a presença da mãe. Quando sabemos de seu destino, começa uma aventura de conflitos com as instituições capitalistas que tanto o pai tanto quer evitar com o isolamento.


Eu poderia definir o filme como super-interessante, mas não... a partir de agora é uma palavra proibida!!! No filme, quando um dos filhos define um livro como interessante, os demais gritam: ‘Falou palavra proibida!!!!’... Explico: os pais incentivaram os filhos a defenderem bem suas posições, e elegeram alguns adjetivos vagos como proibidos, que todos teriam que buscar argumentação mais poderosa.

Ah, sim vou ter que conhecer melhor Noam Chomsky... você conhece?

Nota 9!! Por conta de uma situação meio inverossímil no final!!!


Vale o ingresso!!

Um comentário:

  1. Noam Chomsky é um esquerdista maluco americano. Ficaria com "Animais Noturnos", que parece ser excelente.

    ResponderExcluir