segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Linda missa para Alex

Dois anos depois da passagem brutal de Alex...
Seus assassinos foram presos e condenados a 28 anos de prisão...
O lugar onde ele morreu hoje é uma praça com seu nome....

________________________________

Estive na missa de 7º dia de Alex, o filho de amigo Andrei, morto por assaltantes na Urca, como lamentei aqui neste link.

Foi na igreja Imaculada Conceição, em Botafogo. Foi uma emoção só! Muitos presentes, a maioria de branco e grande parte deles com fotos de Alex estampadas e com os dizeres 'Eu sou Alex'.

Andrei e Mausy, pai e mãe estavam no primeiro banco, com outros filhos. E mesmo antes da missa Já recebiam emocionados os abraços condolentes, inclusive o meu, meio que sem palavras.

O padre não poderia ser melhor. Ele se interessou pelo perfil do Alex e ressaltou suas qualidades e planos e sonhos, emocionando a todos, chamou palmas duas vezes, numa delas ecoou o coro "Eu Sou Alex ... Eu Sou Alex... " Quando Andrei e Mauzy se levantavam com os punhos erguidos. Eles vão à luta, contra o Estado, que não garante segurança aos cidadãos.  Ao final, subiram ao púlpito, e Mausy leu a carta que eles fizeram para o filho, que Já havia sido divulgada. O tratamento sempre no presente, nunca no passado, como se vivo estivesse, e está mesmo, no coração de todos. Eloquente, e decidida, ela saía várias vezes da leitura, e numa delas, ela disse: 
"Eu não sou católica e apenas pedi ao padre - EU AMO VOCÊ, PADRE!!! - que não dissesse que Alex está sorrindo ao lado de Deus, porque não está. Acho mesmo que ele disse a Alex: 
            Foi mal, meu chapa ... Ainda não era sua hora!!"
Pra terminar com ainda mais emoção, Mausy combinou com os cantores que cantassem: 'Se Todos Fossem Iguais a Você'. Muito lindo ouvir a igreja toda cantando!!

3 comentários:

  1. Homerix,

    Fiquei muito emociionado ao ler esta postagem. O Alex estará cada vez mais presente em cada um de nós a clamar pelo respeito à vida.

    ResponderExcluir
  2. Homerix,

    Pena de morte já existe no Brasil há muitos anos. E só vale para pessoas inocentes, como o brutal assassinato do jovem Alex, na Urca. Obviamente, a droga é um dos motivadores do crime. O exemplo do criminoso preso na Indonésia, que sabia dos riscos e das penalidades por carregar droga escondida, ao ingressar no país. Logo, sendo maior de idade e responsável pelos seus atos, ele mesmo decretou o seu destino. E o que se vê é a tal da "anistia internacional" , ongs e diplomatas a clamarem por clemência do governo indonésio. E a pena de morte para inocentes no Brasil, quem dá importância a isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa João! Os direitos e liberdade dos não-criminosos estão cada vez mais restritos. Grazzi

      Excluir

Marcadores

Aniversário (40) Arte (11) b (2) Baleia (43) bea (1) Beatles (840) Blog News (101) Campanha (9) Carta (37) cele (1) Celebração (58) Ciência (9) Cinema (312) Comida (3) Comportamento (259) comu (1) Comunicação (163) Concurso (23) Costumes (77) Cultura Inútil (32) Despedida (17) Educação (27) Energia (45) Esporte (56) Estatística (2) Facebook (2) Família (29) Futebol (133) Game of Thrones (9) Geografia (1) Geologia (1) Her Majesty (1) História (13) homenagem (93) Houston (48) Ícones (66) Idioma (58) Jack Bauer (7) James Bond (53) Justiça (35) Livro (272) Los Bife (66) Matemática (8) Memória (1) Mensagem (18) Música (207) Obama (20) Pelé (29) Pesquisa (7) Pink Floyd (22) Poesia (94) Política (103) Propaganda (6) Rádio (37) religião (42) Rio de Janeiro (43) Saga A Arma Escarlate (52) Saúde (62) Segurança (5) Show (98) Star Trek (17) Teatro (11) Tecnologia (3) TV (122) Viagem (115)

Rock Parceria e Poesia - Parte 2

  View on Vocaroo >>   Clique acima para ouvir o que está escrito abaixo Rock Parceria e Poesia Uma conversa sobre a Parceria Lennon/M...