-

domingo, 2 de novembro de 2014

Adeus, Nallinha Escarlate!!!

Sempre nos orgulhamos, eu e Neusa, de termos uma afilhada carioca. Nossos compadres nos deram esse presente há 24 anos. Laurinha cresceu, hoje é advogada, oabeizada, e está encaminhada.

Quando ela tinha 9 anos, ganhou de presente uma companhia a qual se dedicou desde então. Nalla era o nome dela. Uma Golden Retriever encantadora, aliás, como quase todos os representantes da raça. Eu nunca tive cachorro, pois sempre morei em apartamentos, mas devo emanar algum aroma simpático a cães, pois todos gostam de mim. Mesmo os que não conheço, aqueles que passeiam acoleirados na rua mesmo, vêm me dar uma cheiradinha básica, os donos ate perguntam se eu tenho cachorro. Com Nalla, ou Nallinha como a chamavam, não era diferente. Ela era deliciosa, deitava-se aos pés da gente para receber o carinho que adorava.

Laura e minha comadre a tratavam como família, e de vez em quando, pregavam umas pecas nela, fantasiando-a com algum apetrecho, óculos, bonés, enfim, que faziam sucesso no Facebook.

Uma dessas peças nos deixou ainda mais encantados... Esta aqui, uma graça, não? Nossa Nallinha, lendo A Arma Escarlate!!!



Pois, como eu disse, ela chegou há 15 anos. E teve festa de debutante pra ela este ano, juntamente com os 24 de mami, com direito a bolo com confeito na forma de cachorro. Como sabem, um ano de vida canino equivale a +/- sete humanos, então ela já havia passado dos 100. Já não conseguia andar direito, chegou a usar um andador com rodinha para as patinhas traseiras. E tinha as doenças da idade. Até que se foi, uma tristeza imensa para todos, em especial para Laurinha, enfim.

Com certeza está no céu dos cachorros...


Laurinha está ainda triste, mas segue com a presença constante de outros dois cães, a Tuquinha, uma vira-lata que veio com a avó quando esta foi morar com eles, já há tempos e Enzo, que veio com o namorado, um buldogue francês, com aquela carinha de .... buldogue francês, muito simpático, carinhoso e afável, veja só, ali embaixo!

Ao falar com minha comadre sobre esta homenagem, ela me contou que justamente hoje, eles se despediram oficialmente de Nallinha, e relatou:
"Esta semana recebemos as cinzas dela e hoje, com uma pequena solenidade , enterramos a caixa com as cinzas embaixo do coqueiro, local preferido por Nallinha nós últimos meses. No buraco foi colocada também a coleira, um osso de brinquedo que ela adorava e um pão. Nalla era louca por pão! Nesse espaço, faremos um canto com mesa, onde poderemos sentar para o café da manhã e ler jornal na sombra."
Super, não?



4 comentários:

  1. No ano passado eu perdi duas amigas-irmãs caninas, Bella e Perola (mãe e filha respectivamente) Sei quanto dói perder essas almas puras. :(
    Como Capí me disse, agora ela está num lugar melhor. Fico feliz que ela tenha tido uma vida canina longa e feliz.

    ResponderExcluir
  2. Bem,nós viemos ao mundo para aprendermos a amar,a sermos humanos. Nalla não era humana e,além de tudo,nasceu já sabendo amar,como todos os outros cães. É por isso que eles vão embora tão cedo...eles não vem aprender nada aqui,vem ensinar.
    O que sobra agora não são só as lembranças dela,mas sim seus ensinamentos! Apesar de não saber da existência dela,até agora,eu sei que ela foi uma professora brilhante!
    Acredito agora que ela está sendo brilhante lá no céu,como uma estrela.

    ResponderExcluir
  3. Oi Seu Homero! :'(
    Eu não sei o que dizer, mas quero que saiba que sinto muitissimo pela Nallinha (posso chamar ela assim também?)
    Meu sonho sempre foi ter um Golden justamente por eles serem tão carinhosos e amáveis. A Nallinha era linda e continua sendo, pois ela estará pra sempre no coração de todos que à tinham por perto!
    Concordo com a Nah e a acredito na mesma coisa que a Juh ali em cima; Ela com certeza está num lugar melhor! E se ela foi embora tão cedo, é porque ela já terminou de ensinar o que devíamos aprender com eles!
    Espero que todos fiquem bem! Beijos e até a próxima! :* <3

    ResponderExcluir
  4. Homero, muito lindo o que vc escreveu. Vc sabe da importancia da Nallinha na vida da Laura e pode imaginar a falta que ela nos faz. Ela nos ensinou muitas coisas, com aquele jeitinho meigo e calmo, como se estivesse percebendo tudo que se passava a sua volta.O importante é que ela impregnou nossa casa de boas energias.
    Sentiremos saudades e nunca a esqueceremos! Sandra Vassalo

    ResponderExcluir