-

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Tim Maia - O Filme ... Não perca!!

Oi!!

Só rapidinho pra recomendar!!

Tim Maia é magnífico!

Sim, o cantor já sabíamos, acho que ninguém discorda.

Sim, o musical também, todos adoraram!

Sim, o filme, eu vi, ontem na Pré-Estreia!!

Aliás, legal uma pre-estreia! O Cinemark Downtown estava apenas com TODAS as salas dedicadas à exibição. Chegamos eu e Renata (Neusa teve que ficar com vovó), encontramos Janda Montenegro, colega escritora dela, pegamos nosso convite pra Sala 1 pipoca e coca-cola de cortesia e fomos,

A projeção abre com os dois atores que fazem Tim, Bau Santana e Robson Nunes num papo legal, bem-humorado, Aline Moraes engatilhando e logo aparece a voz de Cauã Reymond, que narra o filme todo.

Muito legal, desde o começo, com uma rápida infância e uma longa adolescência, na Tijuca, a tentativa com o começo da carreira, com Roberto e Erasmo Carlos, sim, eles mesmos, que formavam os Sputniks, e cantavam no programa do Carlos Imperial, quem é da minha idade se lembrará dele. Tudo muito legal, cheio de situações e diálogos hilários, que pontuariam até o final do filme.

Robson segue até o Tim ficar adulto, que vai ao Estados Unidos mas volta deportado depois de um tempo na prisão, e vai preso de novo na volta, e vai até o começo do sucesso, quando emplaca uma de suas canções na voz do já Rei Roberto, que aparentemente o abandonara assim que teve uma chance de brilhar solo. Eu não sabia que 'Não vou ficar' era dele. Emocionante. Ainda tem Tim compondo uma outra canção de seu primeiro disco o qual me lembro até hoje. Arrepiei! E aí entra Babu, muito bem, grande caracterização, grande voz, também com todos os trejeitos do astro. E aí é uma sucessão de histórias interessantes, muita música boa, muita loucura, muita droga... Mostram a fase Racional, em que ele se ilude som uma seita dessas, mostra a fase London, pula a fase meio brega, do dueto com Gal e da música de Peninha, e vai até o ataque cardíaco, com ele mais enorme que nunca, no Teatro Municipal de Niterói, que o leva desta vida louca que tinha... uma pena.

Vozeirão inesquecível, imbatível!

Filme bom, muito bom mesmo, imperdível, pra matar as saudades de meu ídolo!!! Desde o começo!

Felizmente, o diretor teve a sabedoria de terminar o filme no alto!!! Emocionante, que faz a gente ficar até o final dos créditos, ouvindo sua inesquecível performance!!!

3 comentários:

  1. Homerix, seu post aumentou ainda mais a minha vontade de ver o filme. Abraço, Camargo

    ResponderExcluir
  2. Fui ver hoje. Gostei, mas achei o musical, no teatro, melhor.
    O filme consegue explorar melhor a personalidade do Tim, e vai mais fundo no período dele nos EUA e em Londres.
    Não gostei da ambientação das externas em Londres.
    Por outro lado, o musical teatral explorar e explica melhor a sequência e a origem de diversas músicas. E, por ser um musical, apresenta muito mais músicas.
    Em compensação, o filme apresenta várias músicas pouco conhecidas do Tim, especialmente as cantadas em inglês e da fase dos "Sputniks" e do "Universo em Desencanto".
    Dou nota 8 pro filme e 10 para a versão teatral.

    ResponderExcluir