-

terça-feira, 19 de setembro de 2023

A Vida Secreta de Walter Mitty - Muito bom!!!

Sempre que alguém fala sobre David Bowie,
Eu me lembro de Walter Mitty...
veja aqui por quê!
Post original de janeiro de 2014.
_________________________________

Saindo do cinema no dia de meu aniversário, enquanto Neusa e Renata entravam em algumas lojas, eu escrevi um torpedão a alguns amigos que gostam de cinema. Transcrevo-o aqui, ampliado, e já com alguns links e imagens importantes! 
Em tempo, Neusa e Renata também adoraram...

---------

Não deixem de ver A Vida Secreta de Walter Mitty...acabei de sair do cinema.
Muito mais interessante que o trailer mostrava. Linda Fotografia! Linda trilha sonora! Roteiro sensacional! Inspirador!! Tocante!! Ben Stilller surpreendente!  E só no final eu soube que foi ele quem dirigiu! Brilhante! E tem Major Tom inserido perfeitamente no contexto!

Nao percam!!!

Walter é um revelador de fotos da revista Life, famosa por suas capas sensacionais, no momento em que a edição impressa é descontinuada, e começa a ocorrer uma série de demissões, rumo a uma empresa moderna, on line e, claro, mais enxuta!

Ele sofre de ausências temporárias, em que se imagina fazendo as coisas que queria fazer em determinadas situações, mais da vezes, de maneira espetaculosa!!! O trailer focava muito nesses momentos e deu a impressão de que o filme seria só isso! Inclusive parecia que algumas outras cenas também eram momentos de ausência, mas não! Era o Walter real tentando solucionar um problemaço, inspirado por Major Tom!

Sean Penn é o fotógrafo das melhores capas da revista, tradicional e doido, que só trabalha com os velhos filmes de rolo e a grande Shirley Mclaine, do alto de seus oitenteitantos, faz a mãe de Walter.

Não... a do meio não é Shirley MacLaine
Bem, pra quem não é da minha idade (aliás, o cinema foi parte do programa de aniversário!) ou não curte Classic Rock, então não se arrepiou quando leu Major Tom aqui em cima! Ele é o astronauta da canção Space Oddity, de David Bowie, espetacular carro-chefe do LP de mesmo nome, seu primeiro grande sucesso, de 1969, quando gostava de ser conhecido por seu alter ego Ziggy Stardust! A música é de chorar! Pena que toca pela metade! O suficiente para ambientar o melhor momento do filme! Deixo aqui o video original pra quem quiser conhecer: 
(568) Space Oddity (David Bowie + Kristen Wiig) - The Secret Life of Walter Mitty - YouTube

E as demais canções são também muito boas, certamente uma trilha sonora para se ter. Felipe me disse que a canção principal é do Arcade Fire, grande sucesso do hoje!

Ah, sim, a fotografia que mencionei..... Não é todo fia que se vê imagens da Groenlândia ("that country?"), da Islândia ou do Afeganistão reunidas num mesmo filme de Hollywood. Lindas imagens! Um pouco exagerado, talvez, imaginar que o celular de Mitty funcionaria naquelas paragens distantes..... mas aceita-se como licença poética!

Tudo espetacular, gente! Aplaudo de pé!!!

7 comentários:

  1. concordo com tudo, apenas com uma ressalva (possivelmente impregnado por achar o Ben Stiller sofrível como ator): deveriam ter escolhido um ótimo ator no lugar do Ben Stiller para dar a grandeza de interpretação que o filme merece. Exemplificando o que é ser um excelente ator: o Sean Penn é citado quase em todo o filme, só aparece em uma cena quase no final (que dura poucos minutos) e arrebata as atenções (pra mim, de longe, é a melhor atuação do filme). Cadê a "alma" do Ben Stiller durante todo o filme e, principalmente no fim do filme, quando aparece a capa da "última edição" da LIFE? Pra mim, a atuação do Ben Stiller foi o único ponto fraco do "Walter Mitty".

    OBS: posso estar enganado, mas acho que o Ben Stiller poderia continuar a fazer aqueles papéis em comédias, nas quais não necessita de grandes esforços de interpretação.

    Abç,

    ResponderExcluir
  2. Homero,

    Vi seu comentário sobre Walter Mitty , e não consegui ficar quieto .. Além de ter gostado da estória do herói anonimo que sonha com aventuras , e que acaba se aventurando e que no cotidiano mais banal pode estar a grande aventura, tem as paisagens incríveis.

    E qual não foi minha surpresa ao reconhecer uma destas paisagens . Explico , em agosto de 2013 , durante 10 dias, dei a volta na Islândia de moto que para um geólogo e motoqueiro como eu é o mais perto que alguém pode chegar do Nirvana , e passei na mesma estrada em que Walter desce de skate e chega naquela cidadezinha no final do fjord de Seyoisfjorrour , um lugar incrível e no filme ainda tinha a musica do melhor disco do David Bowie ( ainda tenho o LP),

    o problema é que fui sozinho ao cinema ..não tinha ninguém pra dizer : ja fui neste lugar.... eu tenho este disco...Então resolvi fazer este registro.

    Estou tb anexando algumas imagens da tal cidadezinha da Islândia.

    Pra todos os Walters dentro de nós.

    Abs
    Luiz Fernando

    ResponderExcluir
  3. Homero

    Achei um dos melhores filmes que vi nos últimos anos.

    Achei um verdadeiro filme arte

    Que trilha sonora !


    Não vi gravidade mas meu candidato ao Oscar e Globo de Ouro seria com certeza este filme. Foi o melhor de 2013,


    sds

    Fernando Benitez

    ResponderExcluir
  4. O Sean Penn nas cenas finais falando de fotografia foi o máximo desse filme. Capturando o momento...só isso já basta.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Homero, surpreendentemente positivo mesmo. O trailer realmente enganava, dando uma falsa ideia desses flmes "malucos", com universos paralelos, tipo Matrix... Nada contra, mas não estava muito a fim...No mais, concordando com todos. Apenas dois detalhes: em algumas passagens do filme, lembrei de Hanks e suas caminhadas no Forrest Gump; para mim completamente desconhecida, gostei muito da heroína, que me lembrou a nossa ótima Lília Cabral. Espero que algume concorde... Sds, A2

    ResponderExcluir
  6. Pois agora fiquei curiosa sobre o filme. Não sabia que existia! Estou por fora de cinema faz alguns anos. Ainda bem que tem um link aqui para a gente conferir. Vou lá agora.

    ResponderExcluir
  7. Homerix sempre inspirado. GRATO POR CHAMAR NOSSA ATENÇÃO PARA UMA HISTÓRIA DE VIDA TAO BONITA E PARA ESSE FILME.

    ResponderExcluir