-

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Balanço Escarlate da Bienal do Livro

Como eu disse em meu post Diário da Bienal, a editora de A Arma Escarlate subestimou o poder de venda de Renata, e trouxe 200 livros, ao invés dos 400 que ela pedira. No primeiro sábado, Renata vendeu 100 exemplares, o que foi mais o autor famoso que lançava seu livro no mesmo dia. A editora encomendou mais 300, e enquanto se aguardava a chegada, nós trouxemos 52 exemplares que tínhamos em casa. E encomendaram mais 52 para repor estes últimos, assim voltaríamos a ter o estoque caseiro, que Renata usa para seus eventos e para remessas pelo correio....

Sabe quantos livros trouxemos de volta para casa?

Nenhum!
Foram-se todos!

Às 16 horas de domingo, tiramos esta foto!!!

Foi o livro mais vendido do estande da Novo Século. acima inclusive de livros de autores já famosos do catálogo da Editora! Foi muito legal acompanhar as pilhas de livros sendo montadas e dia a dia sendo refeitas.

Houve gente até que veio de SP para comprar seu livro autografado. Houve uma mãe que veio fazer o mesmo, após ler o livro da filha, que não se contentou em já ter um exemplar em casa, e veio especialmente (e sem a filha) para comprar o seu exemplar, com dedicatória para ela mesma! Houve gente que chegava saltitando de alegria para buscar o autógrafo em seus exemplares já inchados e hsurrados de leituras e releituras. Dentre esses havia os que entregavam seu livro tímidos e com as mãos tremendo de emoção. Muito legal!

Importante também foi que a maioria dos compradores, segundo a experiência que viveu, são novos leitores, que passam pelo estande e se interessaram pela obra após lerem a sinopse e conversarem um pouquinho com ela... Pelo histórico do Skoob, onde A Arma Escarlate tem nota 4,5 (em 5) com 72% nota 5 e 17% nota 4, portanto a estatística diz que quase 90% de chances de ganhar novos fãs.

Até o próprio Harry Potter comprou um exemplar!!!


Parabéns, filha!!

4 comentários:

  1. Parabéns, para a Renata !!! Parabéns para o Homerix que não mede esforços para incentivar a arte da sua filha. Fiquei feliz com as notícias. Pessoas de outros estados vindo para obter o autografo e até o Harry porter aparecendo. Um grande abraço e que tudo continue correndo muito bem.

    José Henrique Danemberg

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Renata, pelo sucesso e pelo paizão que você tem.
    Seus amigos torcemos muito pelos dois.
    Sucesso sempre!!!
    Izeusse

    ResponderExcluir