-

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Qual seria sua Banda dos Sonhos?



Uma recente pesquisa feita na Inglaterra elegeu quais artistas comporiam a Banda dos Sonhos


Resultado?


Vocalista: 
Freddie Mercury (Queen)

Guitarrista: 
Brian May (Queen)

Baixista: 
Paul McCartney (Beatles)

Baterista: 
Phil Collins (Genesis)

Tecladista: 
Elton John

Interessante, não? 


Meio apelação colocar Elton John como ‘tecladista’! Ele nunca foi tecladista de banda. Sempre foi pianista e teve carreira solo. Mas enfim ele foi de longe o mais votado, até pela falta de tecladistas notáveis em suas bandas... Eu colocaria Richard Wright, do Pink Floyd no Lugar dele.


Minhas outras  escolhas seriam Robert Plant (Led Zeppelin) como vocalista, aliás, se fossem fazer uma apresentação ao vivo, ele seria escolha ideal, pois seria impossível ter Freddie no palco hoje.

e Eric Clapton seria meu guitarrista, claro!!! Impossível não ter DEUS na Banda dos Sonhos!!! De qualquer um!!!!


E você, qual seria a sua Banda dos Sonhos?


Aliás, já sei a resposta de pelo menos uma pessoa! Tenho certeza que meu Guru vai responder aqui, num comentário!



Eis aqui o artigo todo,:


7 comentários:

  1. Homero, você deixou a bola quicando, então eu vou chutar.
    John Lennon na guitarra rítmica, teclado e vocais, Paul McCartney no baixo e vocais, George Harrison na guitarra solo e vocais e Ringo Starr na bateria e vocais: THE BEATLES - ESTA É A BANDA DOS SONHOS.
    Sonhos que não acabaram e que nunca vão acabar.

    ResponderExcluir
  2. Difícil essa, mas muito bom o exercício! Me atrevo a duas bandas, a segunda mais pesada. Imaginem as possibilidades vocais:

    1) Elvis Presley (vocais), Eric Clapton (guitarra e vocais), Paul McCartney (baixo e vocais), John Bonham / Led Zeppelin (bateria) e Richard Wright / Pink Floyd (teclados).

    2) Robert Plant / Led Zeppelin (vocais), Jimi Hendrix (guitarra e vocal), Flea / Red Hot Chili Peppers (baixo), Nicko McBrain / Iron Maiden (bateria) e Rick Wakeman / Yes (teclados).

    Todas as letras e músicas de Lennon & McCartney.

    E deixava Freddie Mercury e Bono prontos para alguma amigdalite dos cantores... E no banco Jimmy Page / Led Zeppelin (guitarra), John Entwistle / The Who (baixo), Ginger Baker / Cream (bateria) e Ray Manzarek / The Doors (teclados).

    Mas não quero contrariar o Renato. Acho que aquela banda que ele indicou poderia fazer algum sucesso...

    Abraços,

    Ricardo Savini

    ResponderExcluir
  3. José Márcio Velasco19 de julho de 2013 às 16:58

    Minha lista:

    Baixista é o Flea (RHCP). Já o vocal é briga de cachorro grande entre Elvis, Freddie M. e Janis Joplin. Guitarra? Sou fã do Bryan May, Eric Clapton e Mark Knopfler, verdadeiros deuses. Baterista? Carlinhos Brown...

    ...Brincadeira. Baterista, quem eu sempre gostei muito (não entendo nada de bateria, na verdade) é o Larry Mullen (U2). Tecladista é irrelevante na minha pura ignorancia musical.

    E faltou letrista, que Lennon, Kurt Cobain e Renato Russo são Mestres porque marcaram as suas gerações.

    Nesta lista sempre faltará feras, nunca será justa.

    E não vai ter uma lista de Bandas?

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito do Elton John, mas concordo que ele é mais pianista do que tecladista. Sendo assim, sigo uma das linhas do Savini e voto no Rick Wakeman. Na guitarra, acompanho o voto no Eric Clapton. Quanto aos demais, não tenho dúvidas para votar em Freddie Mercury, Phil Collins e Paul McCartney.

    Acho que o Renato votou com um viés muito atuante. Tenho muita curiosidade em saber quais seriam os nomes dele numa escolha imparcial...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar da minha escolha ter sido imparcial, vou atender a solicitação do meu amigo Aprendiz 1, mas sem antes esclarecer que, assim como ocorre com os esportes coletivos, nem sempre a reunião dos melhores de cada grupo em suas especialidades, é segurança de que será formado o super time.

      O entrosamento, a unidade, a sintonia e o carisma, entre outros, via de regra transformam grupos não tão virtuosos em grupos vencedores. Não é bem o caso dos Beatles, pois além de tudo isto, eles tinham também muito talento no que se refere aos instrumentos.

      Voltando ao tema levantado pelo Aprendiz 1, existem para mim 2 guitarristas e 2 vocalistas que estão acima do bem e do mal.

      Com sacrifício, pela ordem de preferência, os guitarristas são Eric Clapton (incomparável) e Jimmy Page, e os vocalistas são Ian Gillan (ninguem canta rock que nem ele), do Deep Purple e Robert Plant.

      Bateria, baixo e teclados, não tem ninguem que se destacou dos demais para merecer uma citação especial.

      Excluir
  5. Eu diria Freddie Mercury nos vocais, Eric Clapton na guitarra, John Entwistle no baixo, e David Grohl na bateria. Comi segunda voz e guitarra base, se revezando no solo com Clapton, George Harrison. Sr houver tecladista, Jon Lord.

    ResponderExcluir
  6. Minha bandas dos sonhos seria: Freddie Mercury(vocal), Jimi Hendrix (guitarra), John Entwistle (baixo), John Bonham (bateria) e Rick Wakeman (teclado).

    ResponderExcluir