-

sábado, 19 de janeiro de 2013

A Música dos Copos, by Felipe Vianna

Quando Felipe voltou de 4 anos morando nos Estados Unidos, apresentou-se ao Colégio Andrews, fez uma prova de Matemática e Português, e surprendentemente ADIANTOU um ano. Com isso, perdeu o contato com  antigos coleguinhas de quando tinha 11 anos, e na classe em que chegou, encontrou uma legião de Felipes!!! Ele até poderia dizer o nome daquela novela antiga da Extinta Tupi: Éramos Seis!!! Era o Vianna, o Clark, o Lima, o Mello, o Mota. Foi naquele momento em que passou a ser conhecido por Pacheco.

Cada um seguiu seu caminho, ao se formarem no Andrews, por carreiras tradicionais, menos o Felipe que, sabem, abraçou a música, e o Vianna, que abraçou o cinema. Também uma carreira difícil!! Mas sua genialidade certamente fará com que chegue lá!! Também ator e escritor e roteirista, sua verve humorística se revela já quando se apresenta ...

Muito prazer!
Sou Vianna para os Felipes
E Felipe para os Viannas

Certamente inspirou-se na configuração estudantil descrita acima!

O resto de sua categoria pode ser visto nos curtas e curtíssimas que já produziu e que agora reúne em uma página do Facebook dedicada à sua pequena (ainda) produtora Perdido Filmes. Chegue lá e curta página! Além de curtir os curtas, claro!!!


Se ainda não está no Facebook (o que está esperando?), vou publicando por aqui uma mostra de sua categoria!!!

Pra iniciar, inicio com 'A Música dos Copos'. Não, não se trata daque monte de copos enchido com água a vários níveis para fazer sons.... Trata-se de um breve tratado de como se sentem .... os copos!!! Uma declaração!!!



Quando ele me mostrou o vídeo, após minhas risadas e elogios, lembrei a ele que se esqueceu de mencionar os Copos com Validade!  

Entendeu? 

São aqueles copos que você vai bebendo, bebendo e quando vai chegando ao fim aparecem no fundo dele uns numerozinhos espelhados, e aí quando acaba, você vira e lê:
Lote 9834/11
VAL 03-MAR-12

Ele morreu de rir, mas lamentou que o filme já estava pronto!!

Fui!!



Um comentário:

  1. Homerix,

    Muito bom. Não existe carreira difícil, quando se faz o que se gosta. Tem-se um pouco mais de desafios, mas o acreditar, a perseverança, ajudam a superar as barreiras e dificuldades.

    Quanto ao som dos copos, isso é pura física, mais especificamente a cativante acústica, que nos proporciona maravilhas. Mas no tom do tema, faltou um do cristal inbasa e um daqueles de requeijão.

    ResponderExcluir