-

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Eu ..... (é primaveeeeera .....) ....


Quem lê o título, imediatamente se lembra (será?) de Tim Maia na canção de sue primeiro disco, o antolõgico Tim Maia, de 1970!!! Então, o complemento seria " ti amuuuuuu". Mas não é o caso agora! Aqui o complemento é "ki friuuuuu". Pois é..... uma semana depois de os termômetros registrarem o
DIA MAIS QUENTE DE 2012 EM PLENO INVERNO 
agora os termômetros registraram
DIA MAIS FRIO DE 2012 EM PLENA PRIMAVERA
ora ora ora.. esse tal de aquecimento global bagunçou mesmo a parada..

Aproveitando o espaço para outras notícias da semana:

Obama? Vai bem, obrigado, assim parece!!! Na 1ª pesquisa após a espetacular gafe de seu adversário, em video que mostra seu preconceito com os mais pobres, Obama abriu significativa vantagem em Ohio e na Flórida, dois estados considerados fundamentais para qualquer eleição presidencial americana..

Justiça? Vai bem, obrigado, assim parece!!! Está praticamente garantida a condenação de quase todos os acusados da Ação 470!! As teses da defesa estão caindo uma a uma!! Há que se ater para as penas que lhes serão imputadas! Se elas forem as mínimas, há o risco de não irem para a cadeia, mesmo se condenados. ESTAMOS DE OLHO!!

Jornalismo? Teve o Prêmio Comunique-se, ontem, o Oscar da Comunicação.Falei sobre el, quando o Megale ganhou, em 2011 (aqui, neste link). Na edição de 2012, parabéns a Tatiana Vasconcelos, como âncora de rádio, e ao Boechat, âncora de TV, meus companhaeiros de todas as manhãs.

Futebol? Tenho que ressaltar a vitória da Santos na Recopa, apesar de admitir tratar-se de um tornei caça-níqueis. Afinal, meu time tem mantido uma boa média: dois títulos por ano nos últimos 3 anos!
Em 2010 - Paulista e Copa do Brasil
Em 2011 - Paulista e Libertadores da América
Em 2012 - Paulista e Recopa Sulamericana
.. se bem que eu trocava este último por desempenho menos pífio no Brasileiro.

2 comentários:

  1. O pior sobre a frio-calor senti sábado. Saí a pé agasalhado porque da varanda de casa tava frio pacas. Dobrada a primeira esquina e alguns me olhavam com estranheza, já que estava bem quente. E assim foi, variando entre frio e calor por todo o caminho que percorri até o mar. Parece que onde o vento alcançava fazia frio e onde não alcançava, fazia calor. O saldo foi a cara queimada de sol ao final do dia, pois fiquei a maior para do dia sob o vento frio sem perceber que o sol estava "de rachar".

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao síndico, se estivesse vivo, estaria fazendo 70 anos no dia seguinte ao do post...

    ResponderExcluir