-

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A gente vai lewando ... no ówski!!!

Comendo o meu mamão de hoje, dou de cara com esta foto, n'O Globo....


Pra quem não conhece, são alguns dos mais notórios advogados dos réus da Acão Penal 470  (link), mais conhecida como Mensalão.O que está com o sorriso deslavado mais à esquerda é o nosso ex-ministro da justiça (minúsculas propositais) Thomas Bastos, de quem falei neste post (link), que estava defendendo o Cachoeira!

O Boechat bem disse de foto semelhante no Estadão (não sei se é a mesma): uma imagem vale mais que mil palavras. É realmente o escárnio absoluto!!

O ministro (minúscula proposital) revisor Lewandowski começou a fazer o que se esperava dele. Absolveu José Paulo Cunha, do PT, de todas as acusações, indo contra o voto do Ministro Relator Joaquim Barbosa, que segue fazendo o que se espera dele.

Foi por água abaixo a esperança do dia anterior em que o mesmo ministro revisor votou pela condenação do diretor do BB Pizzolato. Cheguei a comentar no almoço: de ontem 'Cê viu só o Lewandowski?' ... ao que meu interlocutor disse, sabiamente:
'Calma. Muita água vai rolar!!!'
Poxa... não durou nem 24 horas...

Vamos aguardar a votação dos demais juízes, para ver quem é quem naquele colegiado!!

Ah, sim, deixa eu dar um destaque positivo para a cobertura da Globo desse julgamento.

Seguimos atentos!

Homerix

9 comentários:

  1. Não espanta, acham-se impunes... melhor seria como nesta foto...

    http://la8period3.pbworks.com/w/page/25942449/f/nuremberg%20trials.jpg

    Paulo Sergio Carvalhaes e Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Estimado Homero ,

      Havia uma canção que dizia : " Assim é a vida , uns ganham outros perdem " . Evidentemente o sorriso cabe aos vencedores ! Ou seja pela alegria e tranquilidade já se sabe o resultado desta tremenda "palhaçada " !
      -Deus nos proteja de tanta picaretagem !
      Um abraço ! Mauri

      Excluir
  2. Homerix,

    Obviamente corruptos e corruptores não passam recibos assinados e que poderiam ter apostas as firmas reconhecidas. Logo, faltam provas... Mas o que é duro, duro mesmo, é a desconfortável sensação de que vamos perder a oportunidade de passar o Brasil a limpo. Mais grave, sob argumentos que ofendem a inteligência. Vamos rezar para Santo Expedito...

    ResponderExcluir
  3. Homero,

    Eu estava achando que estava bom demais. Muita esmola, pobre desconfia. O bolo desandou. Parece como uma peça de teatro cujo fim você já conhece, porém, espera que um milagre aconteça. Não irá acontecer. Se o bolo desandou, vamos para a pizza! Vergonha...

    Claira

    ResponderExcluir
  4. A absolvição do joão paulo pelo levandowski não foi surpresa. Este juiz é da turma, é do PT, todos sabemos disso. Lula, zé dirceu e a trupe dos rábulas bem pagos, podem comemorar também. Aliás, já estão comemorando.
    A expectativa da população é mero detalhe.
    Abraços,
    Eu

    ResponderExcluir
  5. Um principio do direito diz que todo mundo é inocente até que se prove sua culpa.
    Alguém preso no ato da execução de um crime , independente disto, é levado a julgamento e o fato acontecido é destrinchado de todas as maneiras para se descobrir o que levou o réu a cometer tal ato e se teve alguma outra motivação que não fosse a simples autoria de um crime.
    No caso do "Mensalão" provas foram colhidas, processo instaurado e chegou a hora do julgamento. Temos a disposição um verdadeiro colegiado de juízes em que um faz o relato do que se tem em mãos e ele mesmo vota, um outro revisa o que foi dito e também vota e os outros juízes cada um a seu tempo também votam.
    Ao que parece, cada voto , condenando ou absolvendo os réus , deve vir acompanhado de seus motivos, aí temos a livre interpretação daquilo que cada membro entendeu do que foi exposto durante o julgamento.
    Se um voto ou outro não esta de acordo com a vontade popular, isto faz parte do jogo democrático.
    Em minha opinião tudo merece ser bem explicado e apurado.
    Envolvimentos pessoais das partes teriam de ser evitados, até para que não houvesse dúvidas sobre o parecer dado. É o caso de se perguntar:
    Um juíz pode/poderia julgar, sentenciar com isenção um filho, parente ? Então num caso em que possa pairar dúvidas, este deveria ser posto de lado e um outro julgaria por ele.
    Se houve má fé, interesse pessoal, caixa dois que fosse , as partes teriam de ser julgadas e condenadas se assim fossem julgadas, pelo motivo mais coerente possível, sonegação por exemplo pois caixa dois é dinheiro que "circula" por fora, (não declarado)(da onde veio), (para onde vai) tanto por quem recebe quanto por quem dá. .
    Al Capone foi preso p/c parece de um presente dado que ia muito além de suas possibilidades financeiras declaradas.
    Não podemos esquecer que as pessoas se inter relacionam, tipo:
    Por quê fez isto, a mando de quem, com que interesse ?
    Se alguém for condenado por caixa 2, não poderá ser condenado só,pois tem muita gente que ganha ou ganhou com isto.

    Antonio Alvarez

    ResponderExcluir
  6. fico indignada com a coragem deles de falar em rede nacional que absolve este ou aquele .....realmente sinto vergonha alheia !

    ResponderExcluir
  7. Homerix Stones, há algo a menos (ou mais) para o sul do equador, onde até redemoinhos giram ao contrário... ou não!

    http://pt.wikipedia.org/wiki/For%C3%A7a_inercial_de_Coriolis

    O próximo blog do grande autor poderia ser:
    A força de Coriolis e a sua influência no pensamento humano.
    abracos

    ResponderExcluir
  8. Homerix... o ministro revisor esqueceu-se que é um togado juiz da mais alta corte ( Brasil varonil!!!) e agiu como um advogado de defesa alinhando os fatos, depoimentos e, e caminhos , que em todo processo existem ( dai os defensores montarem suas linhas de raciocínios) e assim o nosso ministro funcionou, desenvolvendo uma desencadeamento pessoal e alinhando para desembocar no seu voto de defesa, como era, talvez esperado por muitos.
    O mais estranho, assisti o desfecho do julgamento, quando o ministro relator, o condutor do processo, manifestou a sua intenção de falar para melhor compreensão da corte.... o nosso revisor ficou muito sentido, ferido, magoado, puto mesmo, pedindo tempo para treplicar e, manifestando sua falsa impressão de que a posição dele no composição desta ação penal, foi de simples revisor, o que não ocorre com todos os processos em julgamentos no TSE. E questionado sobre a relevância de sua posição, o Presidente Ayres Brito, confirmou... Não, o relator é a figura principal!!!
    Que é que isto, gente!!!!
    Paulus

    ResponderExcluir