-

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dia Mundial do Livro


Hoje, foi celebrado o Dia Mundial do Livro, instituído pelas Nações Unidas. A data foi escolhida por uma coincidência: nada menos que William Shakespeare e Miguel de Cervantes, os maiores expoentes das línguas inglesa e espanhola, morreram num mesmo 23 de abril, em 1616!!!


Em várias cidades do Brasil, houve eventos, normalmente círculos de leituras, menos no Rio, onde foi feriado para celebrar-se o dia de São Jorge.... Ao menos, a cidade está promovendo o 14º salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, um dos eventos literários mais importantes do país, que ocorre de 18 a 29 de abril, no Centro de Convenções Sulamérica, na Cidade Nova.

Aqui, teve na terça-feira, na Casa de Leitura de Laranjeiras, um evento duplo: um filme de Alain Resnais, e uma palestra de uma especialista em leitura!!! Renata foi e gostou umuito!
No Facebook, encontrei a ilustração acima, muito bem bolada, misturando criança, imaginação e Monteiro Lobato, que disse: Um país se faz com homens e livros! Hoje, a competição ao livro é desleal, com tanta oferta de informação.... De qualquer modo, sempre se pode aceitar o conselho final: Aproveite o dia e comece a ler o livro.

E vocês sabem: eu tenho uma sugestão de leitura na ponta da língua, né???

Hehehe

Um dia Escarlate pra vocês!!!

Homerix Sempre Aproveitando


Um comentário:

  1. Caro Homerix,

    Taí o custo de não acessar seu blog diariamente. Perdi a oportunidade de assistir a um excelente evento.

    A propósito, acredito que o livro será mesmo o mais confiável registro de nossa moribunda civilização. Uma pena que não será a internet ou o video, pois os ET's perderão a oportunidade de ouvir o Paul Mccartney saudando o povão de NE, falando "Povo Arretado", "Cabra da Peste" e "Terra de Luiz Gonzaga".

    Com saudações e orgulho nordestinos, lhe deixo um grande abraço.
    RR.

    ResponderExcluir