-

terça-feira, 3 de outubro de 2017

A Arma Escarlate

Olá! Caso se interesse pelo livro,
deixo aqui o  Link Amazon 
________________________________________________

Demais livros?
Resenha - Compra Online


É o primeiro livro de Renata Ventura

SINOPSE:

O ano é 1997. 
Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, um menino de 13 anos descobre que é bruxo.

Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que ameaça sua família. 

Neste processo de aprendizado, no entanto, 
ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro dele mesmo.

O livro já está na 5ª edição!!
Leia este aperitivo, desta vez com uma parte integrante do livro!!!

A NOTA DA AUTORA:
Em uma entrevista com J.K. Rowling, autora da série Harry Potter, um fã norte-americano lhe perguntou se ela algum dia escreveria um livro sobre uma escola de bruxaria nos Estados Unidos. Ela respondeu que não, 
… mas fique à vontade para escrever o seu.” 
Sentindo-me autorizada pela própria Sra. Rowling, resolvi aceitar o desafio: Como seria uma escola de bruxaria no Brasil? Especificamente para este primeiro livro, como seria uma escola de bruxaria no Rio de Janeiro? 
Certamente não tão completa, nem tão perfeita, quanto uma escola britânica. Talvez ocorressem algumas falcatruas aqui, outras maracutaias ali… certamente trabalhariam nela alguns professores geniais, porém mal pagos. Com certeza não seria em um castelo. Faltaria verba para tanto. Mas, quem sabe, dentro de uma montanha. Há centenas no Rio de Janeiro. Algumas bem famosas. 
Como um bom brasileiro, Hugo, meu personagem principal, também não seria tão certinho quanto Harry. Nem tão ingênuo a respeito das realidades duras da vida. Órfão? Não. Filho de mãe solteira e pai sumido; como tantos que moram nas comunidades pobres da Cidade Maravilhosa. Esperto, arisco, inseguro, amedrontado até, mas se fingindo de forte, para sobreviver. 
Essa era a ideia básica, mas que depois cresceu e tomou uma proporção muito maior do que eu jamais imaginara. Os personagens foram ganhando vida própria, personalidade… até saírem completamente de meu controle. 
Às vezes, ao longo da escrita, eu chegava a me surpreender com algumas de suas reações; completamente alheias ao que eu havia planejado, mas que combinavam perfeitamente com quem eles eram.
Até que chegou um dia em que eu, morrendo de rir do absurdo que eu mesma acabara de escrever, parei tudo e liguei para um de meus melhores  amigos, perguntando: “E agora, o que eu faço? Como tiro Hugo dessa enrascada em que ele acabou de se meter por causa da língua afiada dele?"
Meu amigo, confuso, perguntou: “Você não pode simplesmente mudar o que ele disse?” 
Não! Não posso! Ele não responderia de nenhuma outra forma.” 
Ué, por que não?
 

Porque ele é o Hugo! E o Hugo é indomável.
_________________________

É legal ou não é?
________________
Neste link, como foram as primeiras reações ao livro:
http://blogdohomerix.blogspot.com/2011/12/arma-escarlate-o-que-estao-dizendo.html
Aqui, neste video, Patrícia Fagundes entrevista Renata!!!!



________________________ 

Aqui, se tiver curiosidade, uma outra entrevista legal da Renata, 
http://www.cacadoradelivros.com/2012/04/caca-autores-renata-ventura.html
A página do livro no Facebook:
https://www.facebook.com/sonia.lazzari#!/A-Arma-Escarlate-209624942406590/?fref=ts
Fã Clube: 
https://www.facebook.com/search/str/a+armada+escarlate/keywords_search
Neste link, descrevo como foi a noite de autógrafos da 1ª Edição... 
muitas emoções!!!                      
http://blogdohomerix.blogspot.com/2011/11/o-lancamento-da-arma-escarlate.html  
 e

Compartilhe com sua Galera!!!!   
Abraço  
  Homerix Avô de Hugo Escarlate Ventura

4 comentários:

  1. Parabéns para você e sucesso para ela!

    ResponderExcluir
  2. Todo o sucesso do mundo para a Renata. E parabéns para voces, Homero e Neuza, que muito merecem.

    ResponderExcluir
  3. 38.929....EPA!!!!!!! MEU PREFERIDO 929.....
    Assim será o destino sorte avante de Renata ventura.... Salve ela!!!!!!!!!!!!
    Paulus

    ResponderExcluir
  4. O Hugo é indomável e eu sou "inconformável" queridos sobrinhos, cunhada e irmão.

    Nem sei quantas vezes já rebati a coisa do incomodo de certas pessoas com ideias , frases, personagens reescritos, classificando-os como plagio ou " lack of inventivity"

    Mas vou repetir, cansativamente neste meu ultimo setênio...
    AXIOMA; Materia produz materia
    Fisiologicamente, o figado (materia) produz bile (materia), estomago(materia) produz suco gastrico (gastrico).Portanto, cerebro(materia) produz pensamentos e ideias (materia). Portanto, uma vez "tida" as ideias ficam por aí, no éter, soltas, á espera de alguem que as pegue e desenvolva.e escreva um livro...Ou será que alguem aí já leu TODOS OS LIVROS JÁ ESCRITOS e deles se recorde TUDO.
    Me ajuda aí cara... Só um cara como esse podia escrever algo TOTALMENTE NOVO E QUE NUNCA TENHA SIDO ESCRITO POR NINGUEM. Que saco pô!!!

    ResponderExcluir