-

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

O Dono do Tempo - Parte II

Olá! Caso se interesse pelo livro,
deixo aqui o Link Amazon 
________________________________________________

Este é o terceiro livro de Renata Ventura.
Demais livros?
Resenha - Compra Online

É 'O Dono do Tempo - Parte II'
E assim o é porque tudo o que ela escreveu ficou grande demais para um livro só!

Não farei resenha. Fiz apenas para o primeiro para contextualizar a criação da autora. Ademais, resenha de Pai vale menos!!

___________________________________________

Rafael18/12/2019



Uma poderosa jornada sobre autoconhecimento e o poder da inevitabilidade.


Ainda tô tentando processar esse turbilhão de emoções que acompanhou a minha leitura do livro, porém já posso dizer que esse não só é o melhor livro da saga até agora (o que, por si só, já é um feito e tanto, considerando A Comissão Chapeleira), como o último capítulo dele é a coisa mais bonita, dolorida, humana, crua e real que a Renata já escreveu até então.

Confesso que eu tive que parar a leitura do último capítulo duas vezes, em momentos distintos, por ter começado a chorar e soluçar de maneira involuntária e isso é algo que eu nunca faço, muito menos com uma obra de literatura fantástica.

A maior virtude da arte é fazer com que aprendamos sobre nós mesmos coisas que não sabíamos que faziam parte da gente. E é isso que faz ela ser tão subjetiva e afetar e transformar cada um de uma maneira diferente.

Sem saber, a Renata tocou em algo muito particular para mim na conclusão dessa obra. Nem eu sabia o quanto que eu tava precisando ler a mensagem que foi passada, mas agora eu sei que meu ano não poderia ter acabado sem ela.

É revigorante para a literatura fantástica nacional poder acompanhar um personagem tão crível, humano, falho, mas tão disposto a provar o seu imenso valor quanto o Hugo.


A essa altura, a saga inteira se faz sentir como um diamante bruto que a cada volume vem sendo lapidado com maestria. Leitura obrigatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário