-

quarta-feira, 8 de março de 2017

Violino pela rua

Aqui na frente do Avenida central, todo dia tem um músico 
ou uma banda tocando, para ganhar alguns trocados. 
Comentei com amigos sobre a experiência de Joshua Bell.
E republiquei aqui!!
______________________________________

O Felipe, REALMENTE, já tocou em sinais, e caminhando pela Lagoa, só de farra, acompanhado de um outro amigo, tocador de cravo (mas que tocava violino nos passeios) e de um outro amigo que fazia performance como ator e ia coletando os trocados pelo caminho! Chegaram a ganhar uns trocados. O interessante foi quando foram abordados por policiais encarregados de enquadrar aquele meninos que fazem malabarismos com bolas. O policial disse: 'Minha missão é recolher menores malabaristas, mas não sei o que faço com vocês, e seus violinos!'
Joshua Bell, um dos maiores violinistas do mundo, executou peças musicais consagradas num instrumento raríssimo, um Stradivarius de 1713, estimado em mais de 3 milhões de dólares, numa estação de Washington, capital dos USA, lá nos idos de 2007. 
E pouca gente ligou. À noite ele tocaria num teatro na cidade, com ingressos a 500 dólares

Eu disse: 
Filho, agora, então, é só você fazer o caminho contrário ao de Joshua.Você começou tocando em sinais de trânsito, agora só falta tocar no Municipal e cobrar R$ 1000,00 por ingresso!!!!
 Bem, acho que, como virtuose, está fora dos planos, mas inserindo magistralmente o instrumento nas canções da Baleia, tem um brilhante caminho!!


Homero Pai de Artista Ventura


Nenhum comentário:

Postar um comentário