Bem, em viagem a Sampa para celebrar bodas de ouro de um primo, aproveitei para passear um pouco pela cidade, de carro. Um de meus primeiros destinos foi a espetacular Ponte Estaiada, que aparece em tantas cenas globais. Ela é realmente maravilhosa, mas espantou-me igualmente, nas proximidades, um complexo de edifícios altíssimos, fincados sobre uma gigantesca área de uns 5 andares, constituindo-se num enorme playground daqueles edifícios todos. Fiquei sabendo que aquilo era chamado Parque Cidade Jardim, e que tinha um Shopping de mesmo nome por ali. Até pensei que aquela base toda era o tal Shopping, mas não, é anexo
No dia seguinte, fomos almoçar lá, mas logo percebermos tratar-se de um shopping diferente. Fomos direto ao andar mais alto, que era aberto, e perguntei, inocentemente, aonde era a praça de alimentação. A resposta da informante foi uma cara de desprezo, com o nariz levantado só de um lado, acompanhado de um 'Han?', e eu repeti: 'Pra-ça-de-a-li-men-ta-ção', ao que ela finalmente me explicou a situação superior 'Não, senhor, este shopping não tem praça de alimentação!'.
Na verdade, a alimentação é provida aqui e ali, entre as lojas. A conclusão: Praça de Alimentação é coisa de pooobre! Fomos descendo os andares, muito ajardinados e a céu aberto (como o São Conrado Fashion Mall), e realmente vi que a coisa era diferente: Tiffany´s, Louis Vuitton, Rolex, Chanel, Giorgio Armani, Mont Blanc, e pasmem, a famosa Daslu. Finalmente, então, conheci a prima rica da Daspu, famosa (a rica) também pelos sérios problemas com a Receita Federal. Esse pessoal não consegue ganhar pouco dinheiro, tem que ser muito, nem que seja ilícito.
Contamos a experiência aos familiares (que disseram ainda não tê-lo visitado), e nos contaram que a joalheria Tiffany's havia sido assaltada recentemente de forma audaciosa. Ficamos sabendo de um fato pitoresco: quando o shopping foi inaugurado, ele simplesmente não tinha previsão de receber pedestres! Fazer compras lá, somente motorizado!!! Portanto, elitista já na entrada. Houve protestos gerais, inclusive oficiais, e eles acabaram construindo um acesso aos pobres mortais.
Agora, no último fim de semana, mais um assalto no Cidade Jardim, desta vez na Rolex, de onde levaram R$ 1,5 milhão em relógios. E como é que entraram os 10 bem vestidos assaltantes no luxuoso shopping? Justamente a pé, pela entrada de pedestres!!!
Sábio projeto original!!!!
Agora, para incrementar esta mensagem eu 'googleei' o dito cujo Parque e decobri: é o maior complexo residencial de luxo de São paulo, com 9 torres residenciais e 4 comerciais no estilo neo-clássico, todos de 25 andares, o shopping tem 180 lojas, seu quinto andar é o maior SPA da América latina com uma área de 12 mil m2, os apartamentos têm no mínimo 240 m2 a partir de R$ 1,5 milhões, com coberturas de 1700 m2, que chegam a valer 15 milhões de reais.
Mas nada me espantou mais que essa declaração,
A psicóloga Regina Politi, 47, moradora dos Jardins, está entusiasmada com os serviços oferecidos pelo shopping. " Ele é a cara dos shoppings de Miami (EUA). Dá para deixar de viajar duas vezes ao ano para fazer compras lá, pois a seleção dos produtos aqui é muito boa. Só não dá para abrir mão de ir à Europa", afirma.
Eu realmente devo viver em outro mundo....
___________________________________
Bem, começa o maior evento do mundo! Agora, se o Brasil ganhar a Copa do Mundo de Futebol com esse time, pobre do Futebol! De qualquer maneira, vou torcer muuuito!!!! E torcer para que joguemos muuuito!!!!
E outra, você notou as olheiras do William Waack? Esse fuso horário de 5 horas pra ele, que tem que fazer o Jornal da Globo, é cruel!!! Principalmente quando ele faz reportagens diurnas, após dormir pouco. A de hoje, no trem bala, foi tocante: estaria pronto para dublê do Chico Anysio no papel de Bento Carneiro, o Vampiro Brasileiro!
Abraço
Homero E Vamos à Copa Ventura