-

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

2012 - O FIlme

Hoje, na Globo, logo depois das maldades de Nina contra Carminha, 
tem um excelente programa! 
Apesar de uns poucos clichês, vale a pena!!!

     Na linha do mundo-enfrenta-ameaça-liderado-por-presidente-negro-americano iniciada por Morgan Freeman em 'Impacto Profundo', e seguida por Barack Obama em '2009 - O Ano Em Que Caiu a Ficha' (hehehe),  agora temos Danny Glover em '2012'. Agora, em vez de um astro em rota de colisão com a Terra de Freeman, ou um inferno astral de Obama, é uma conjunção astral que ameaça Glover e seus egoístas pares do G8: o propalado alinhamento dos planetas do Sistema Solar, previsto pelos Mayas, há milhares de anos.  

     A razão do adjetivo que usei você vai descobrir no filme, quando você assistir, não posso antecipar. Sim, porque apesar dos clichês quase irritantes dos heróis se salvando por um triz 3, 5, 10 vezes, o filme merece muito ser visto. Os efeitos especiais são espetaculares, não há mais limite para o cinema, ou quase: ainda não conseguem fazer um corpo que cai muito mais convincente que em 'Um Corpo Que Cai', de Hitchcock.

     E tem uma ironia no final muito interessante, mas sobre a qual eu não vi ninguém ainda mencionar. E tem um elogio à eficiência dos chineses, direto, específico. É certo que vale o dinheiro e tempo investidos.

Homerix Longe do Fim do Mundo Ventura 

3 comentários:

  1. - Estimado Homero,
    E nesta onda do 20 de Dezembro 2012 um ministro do governo de Evo Morales anuncia para a mesma data o fim das operações da Coca-Coia no país andino, alegando o início de "uma nova era"!
    Vamos ver !! (por enquanto pelo menos o filme)
    Um forte abraço!
    MAURI BOSQUê FERREIRA

    ResponderExcluir
  2. É sobre a Africa ser o porto seguro das arcas? Eu tinha reparado, e revi agora. Em "O Dia depois de amanhã", a ironia era o Mexico receber os refugiados americanos nas suas fronteiras.... É nunca se sabe o dia de amanhã, né?

    ResponderExcluir
  3. Homerix,

    O filme é bem alienante. Nesse ambiente, os mensalóides e os cacholóides conseguiriam sobreviver?

    ResponderExcluir