-

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Cinco dedos

Uma amiga me recomendou um filme israelense chamdao 'Gesto Obsceno' e me passou o seguinte resumo:
O filme é israelense. Uma mulher atravanca o trânsito O de trás buzina e muito. Ela pede pro cara esperar. Ele continua buzinando. Ela se irrita e manda um ....vá...... e vc nem imagina o que isso provoca. Como estamos quase vivendo na "barbárie", segundo alguns sociólogos, é um prato cheio.!

Perguntei-lhe se o tal gesto era aquele tradicional com o pai-de-todos.

Ela não reconheceu do que se tratava.

Expliquei

Se eu usar o português clássico,
Eu diria mínimo, anular, médio, indicador e polegar!
E mindinho, seu vizinho, pai-de-todo, fura-bolos e mata-piolho.
Se eu fosse no português popular!

Se em alguma ocasião os ânimos se exaltam,

  como na situação descrita no filme,
    naturalmente o pai-de-todos do verbal agressor,
      normalmente de sua mão forte,
       fica protuberantemente ereto,
         emergindo de um punho fechado,
           com o dorso virado para a vítima da agressão,
             caracterizando um gesto obsceno muito popular,
               que significa que é para enfiar tudo no  ....
                  bem, deixa pra lá!

Captou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário