-

sábado, 5 de setembro de 2009

BP – O que quer dizer…

E você saiba que a falta explicação faz com que se origine uma série de interpretaçãoes.

        No âmago de quem teve essa brilhante idéia, acho que eles queriam que o BP fosse imaginado como Beyond Petroleum , atestando uma companhia que também é de energia, e também busca soluções renováveis, aquele papo todo!

        Só que o apelido que mais pegou foi: Burning (the) Planet !!!

        O que foi muito ajudado pela explosão da refinaria em Texas City, de uns 3 anos atrás, que causou a morte de 15 pessoas e a DEMISSÃO de ninguém menos que o Lord Brown, o CEO, o manda-chuva, o mesmo que provocou uma revolução na empresa.



No tempo em que eu era mais importante, e fazia propostas à Diretoria, eu me divertia muito com os assessores dos diretores.

        É norma desses documentos que os nomes das companhias estejam grafados com suas razões sociais. Aí, eles viam lá que a BP estava apenas como BP, e pediam, encarecidamente, que eu colocasse a razão social da BP, e me davam um certo puxão de orelhas por não ter colocado, somente para a BP, tendo feito direitinho com as outras (Chevron Corporation, p. ex).

        Aí, eu respondia:
 

    Ok, desculpem-me!
     A razão social da BP é "BP".
E ria, imaginando as caras assustadas!

Abraço

Homero Ventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário