-

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Ronaldo? Três dos Nove já foram...

Recado ao Sandro Gama
(repórter esportivo da BandNews FM, cega e excessivamente carioca):

________________________

Eu sou Santista ao quadrado (nascido e torcedor), moro há 25 anos aqui no Rio, mas não consegui torcer pra nenhum time carioca.
  • Simpatizo com Botafogo, por conta da rivalidade da década de 1960, mas nada além disso (inclusive, ganhou um título roubado do meu Santos em 1995).
  • Só comecei a aceitar o Vasco agora que Eurico CLXXI Miranda saiu de cena.
  • Considero o Fluminense um time de 2ª divisão (já que não conquistou o direito a participar da 1ª no campo).
  • E antipatizo com o Flamengo, porque meus amigos flamenguistas fanáticos são muito chatos.

E pegam muita corda!
Precisava ficar tão pê da vida com a evidente provocação do Ronaldo sobre a torcida do Flamengo, dizendo ser a do Corinthians a maior do Brasil? É dirigente esbravejando, é imprensa reclamando, pra quê? O Ronaldo está fazendo o jogo dele, ele sim, pê da vida com os dirigentes do clube do coração dele, no qual ele queria jogar, e simplesmente ficaram esperando não sei o quê, veio o Corinthians, deu o bote, e levou o Fenômeno.
E ele chegou,
  1. E fez aquilo que fez com o Palmeiras, um gol de cabeça (que não é o seu forte), empatando o jogo aos 45 do 2º tempo;
  2. E fez aquilo que fez com o São Paulo, fazendo um gol magnífico, ganhando na corrida, com aquele corpanzil todo, de um zagueiro 10 anos mais novo;
  3. E fez aquilo que fez com o meu Santos, com dois gols antológicos (o primeiro com uma matada e chute de primeira, o segundo com um drible e toque sutil por cobertura) na primeira partida na final do Campeonato Paulista, e acabou campeão;
  4. E continuou fazendo aquilo com o Internacional e foi campeão de novo, da Copa do Brasil.
Acho que nada disso foi suficiente. Vem o nosso valoroso Sandro Gama, e chateado com a provocação fenomenal, solta uma aposta, que eu ouvi, de que o Ronaldo não ia chegar a nove gols no Brasileirão! Pra que? Vem o primeiro jogo, e logo contra um carioca, e ele sapeca logo três, cada um mais fenomenal que o outro, de quebra participando da jogada do quarto gol, mesmo com aquela cara gorda! Veja em Ronaldo Acaba com o Fluminense!
Acho que Sandro perde a aposta ainda no primeiro turno!
Sei que ele está no seu papel de promotor do 'charmoso', como ele chama, futebol deste estado. Só que penso que a imprensa faria melhor se focasse mais na crítica aos dirigentes desse futebol que não ganha um Brasileiro decente desde 97, só acumula desmandos, dívidas e dúvidas, não consegue ter um clube com estrutura profissional, em vez de ficar ligando pra provocações.
Um abraço e melhor sorte aos combalidos clubes cariocas, pois vão precisar de muita.
Homero Ventura
Rio de Janeiro
_______________________________

O que acabou ocorrendo:

  • Sandro só não perdeu a aposta ainda no primeiro turno porque Ronaldo machucou a mão. Mas perdeu, pois ele fez 12 gols no Brasileirão.
  • O futebol carioca acabou sendo campeão, mas tendo aquilo que eu falei... foi só com muita sorte... e incompetência dos concorrentes.
Em tempo, Sandro não respondeu à provocação....

Um comentário: