-

terça-feira, 2 de abril de 2019

Revivendo um hábito de 30 anos

Numa incursão ao Centro do Rio para um objetivo duplo acabou que revivi um hábito de 30 anos atrás.

O primeiro objetivo era uma visita a um advogado para ver o que fazer com uma situação esdrúxula, posto que aportes que eu fiz, involuntariamente ao meu fundo de pensão, não são considerados como dedução tributária para efeito de Imposto de Renda. Um absurdo!!!

O segundo objetivo era trocar o controle remoto da Net. Enganei-me nas minhas informações e acabei pegando o metrô para a Estação Cidade Nova. Serviu apenas para conhecer a magnífica passarela de pedestres daquela região que perpassa as 4 faixas ou 12 pistas (ou mais), da larguíssima Presidente Vargas. Para voltar ao endereço correto, próximo à Candelária e onde eu já estava quando deixei o advogado, preferi pegar um ônibus, que estava tão vazio, mas tão vazio que fiquei à vontade, em uma posição indevida, admito....

A troca foi tão simples, surpreendentemente tão simples, que me espantou, não precisei chorar as pitangas, só mostrei o controle escangalhado (como os cariocas gostam de falar) e a moça da triagem simplesmente sacou um novinho, embalado e mo entregou!!! Impressionante... 

Mas todo esse intróito foi para introduzir o final desse 'passeio' pelo Centro. A Net era duladinho da Estação Presidente Vargas do Metrô, mas quando desci o primeiro degrau, adveio-me uma lembrança de mais de 30 anos, da época em que eu trabalhava na Braspetro, num prédio da Praça Pio X, aquela da Candelária, antiga Catedral do Rio. Subi o degrau novamente e dirigi-me à esquina da Uruguaiana com a Marechal Floriano, onde quem conhece, sabe que fica o centenário Paladino, bar de lanches responsável pelo melhor sanduíche de provolone da cidade...

Estão servidos??!!!


Sanduíche TRIPLO: Queijo provolone, Presunto e Ovo Frito!!

2 comentários:

  1. Homerix,

    Que saborosa postagem.Que idéia oportuna. Os sanduíches do Paladino são imperdíveis.

    ResponderExcluir
  2. O comentário acima foi do Joao Figueira

    ResponderExcluir