-

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Nervos à flor da pele neste domingo!!



No Facebook, anunciei:
Domingo vai ser épico para a Família Ventura:
às 11:00, A Batalha do Olímpico, no Brasileirón 
às 16:45, A Batalha dos Vingadores, no cinema 
âs 22:00, A Batalha de Winterfell, na HBO

Tenho 100% de certeza que menos de 100% dos leitores entenderão 100% dos eventos, então, resolvi registrar no blog as explicações devidas.

E faço-o de trás para frente, indo do evento final para o inicial!

A Batalha de Winterfell

Trata-se do terceiro episódio da sétima (e última) temporada de 
GAME OF THRONES, A MAIOR SÉRIE DA HISTÓRIA
Resultado de imagem para batalha de winterfell
Será a maior batalha e reunião de personagens de GoT em um só lugar. Desde o início da série tudo ocorreu para chegar neste momento. Será “a sequência de batalha mais longa que já se comprometeram a filmar”. Foram 11 semanas de filmagens e mais de 750 membros do elenco. A guerra levou 55 dias para ser gravada.

Eu não vou contar quem são os contendores porque desejo firmemente que muitas pessoas não deixem de passar esta vida sem conhecer esta série, e não vou contar spoilers aqui.

Deixo aqui meu já famoso post sobre o que se pode esperar de quem investir seu tempo nesta prodigiosa produção inglesa!


A Batalha dos Vingadores

Imagem relacionadaTrata-se da segunda parte do último filme dos Vingadores, mas, mais importante que isso, é o último de 22 filmes da Marvel, que renderam mais de 18 Bilhões de dólares de bilheteria, completando um arco narrativo que começou lá em 2008 com Homem de Ferro, e passou por dezenas de super-heróis, (mais 2 filmes de Homem de Ferro, 3 de Thor, 3 de Capitão America, Homem-Aranha, Pantera Negra, Hulk, Dr. Estranho, além 2 de Guardiões das Galáxias, 2 de Homem-Formiga, e, claro, mais 3 de Vingadores, estes com alguns heróis notáveis como Viúva Negra, Falcão Arqueiro, Feiticeira Escarlate e ainda outros mais, culminando tudo com a espetacular Capitã Marvel, o último filme a ser lançado, já em 2019).

Aqui neste link, o que eu falei sobre Capitã Marvel
https://blogdohomerix.blogspot.com/2019/03/pronto-passado-o-oscar-voltamos.html

Bem, na primeira parte de Vingadores: Ultimato, que é o filme que vamos ver no domingo, o super-vilão Thanos entende que deve dizimar metade da população do universo, para preservar os recursos para a outra metade. Nessa metade que se foi, no final de Vingadores: Guerra Infinita, estão muitos daqueles super-heróis listados ali, mas sobram os que interessam, hehehe, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Capitão America, além da própria Capitã Marvel, que foi chamada no final do filme. E vamos ver o que acontece!!!! Todos, afora o crítico da Folha de São Paulo, que mandei catar  coquinhos, enfim, todas as pessoas normais que foram ver, já no primeiro dia, simplesmente amaram o que viram. Acho que estarei entre eles.

A Batalha do Olímpico

Bem, este primeiro programa do domingo tem a ver mais com uma paixão minha. No Estádio Olímpico de Porto Alegre jogam Grêmio e Santos, na primeira rodada do Brasileirón, o Campeonato Brasileiro de Futebol 2019. Chamo-o assim por causa dos inúmeros atletas hermanos de latinoamerica que estão infiltrados nos clubes brasileiros. O meu próprio Santos tem 5 o u 6. E, também no caso de meu time, até o técnico é gringo, o famoso Jorge Sampaoli, ex-Seleções Argentina e Chile, que vem fazendo um ótimo trabalho.... ainda não ganhou nada, mas ganha elogios de todos por fazer o time jogar sempre pra frente, a ponto de ser aplaudido de pé pelos jornalistas após a vitória sobre o Corinthians, que não jogou nada, mas que seguiu em frente, nos pênalties e foi campeão. 

O interessante é que nesta batalha matinal, o Santos enfrentará o time do técnico Renato Gaúcho, que 'se acha' (até disse que jogou melhor que Cristiano Ronaldo!!), bastante vitorioso ultimamente, e que até ganhou uma estátua recentemente.

Será um bom aperitivo para as outras duas batalhas. 

Aqui na foto, Renato é o quarto, e Sampaoli é o quinto. 

Dentre estes seis deverá estar o técnico que se sagrará Campeão Brasileiro deste ano!!


2 comentários: