-

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Viva Rock BR - RJ


Estive ontem em Ipanema, e fiquei extasiado!
Num palco super 'profissa', com direito a vários telões de led e som magnífico, presenciei duas horas e meia de história do rock'n roll brasileiro. Bem, quer dizer, nem sempre foi rock'n roll, mas valeu...

Uma banda fenomenal e afinada, Liminha no baixo, Dado Villa Lobos e Rodrigo Suricato nas guitarras, Maurício Barros (do Barão) nos teclados, João Barone (dos Paralamas) na bateria, e Milton Guedes em todos os demais instrumentos do mundo!! O cara é um fenômeno!!! Gaita, Flauta e todos os Sax possíveis!!!)

Cantando, tínhamos Nando Reis (dos Titãs), Paula Toller (do Kid Abelha) e Marjorie Estiano (das Novelas. hehehe, ela ficou no lugar da Pitty, grávida de resguardo, e deu muuuito bem o recado!!!). E como convidados, apareceram os Paralamas restantes!!
A coisa foi mais ou menos cronológica.

E quanto mais antiga, mais lágrimas me vinham aos olhos... depois, do meio pro final apenas sorrisos!!!
Vamos em bullets!
  1. Começou com Paula e Nando com Banho de Lua de Cely Campello, É Proibido Fumar de Roberto e Pode Vir Quente Eu Estou Fervendo de Erasmo;
  2. Depois, Marjorie com Mutantes em Panis et Circensis e com os outros dois em Ando Meio Desligado;
  3. Seguem os três com Agora Só falta Você, Rita, depois só Paula com Ovelha Negra;
  4. "Toca Raul!!" e Nando levou Gita (e errou a letra, miseravelmente, mesmo com teleprompter, se distraiu!);
  5. Entrou Herbert e cantou Sonífera Ilha (junto com Nando), e Óculos e Meu Erro;
  6. Depois só Nando com Marvin;
  7. E claro teve Legião Urbana com Tempo Perdido e Será, ambas com Dado;
  8. Herbert volta com Até Quando Esperar, da Plebe Rude;
  9. Depois baixou lá de cima o excelente guitarrista Suricato e mandou RPM (Olhar 43);
  10. Volta Marjorie com Marina FullGás e finalmente uma da Pitty Me Adora, muito legal;
  11. Cássia Eller estve presente, com o Segundo Sol de Nando, com Nando;
  12. E seguiu Nando com Blitz (A Dois Passos do Paraíso) e Ultraje a Rigor (Ciúme);
  13. Aí entrou Paula, quase se desculpando por sair do Rock e cantar seus grandes sucessos (Como Eu Quero e Nada Sei)!
  14. Voltou Suricato e com Paula, levaram Capital Inicial (Primeiros Erros);
  15. E os 3 principais com Skank (Vou Deixar a Vida Me Levar);
  16. teve um bloco que eu não conhecia e não era rock and roll... Chico Science, Rappa, Charlie Brown Jr, que eu sinceramente dispensaria, especialmente o último, apesar de ter gostado muito da primeira, pelo ritmo!!
  17. Interessante quando Dado veio à frente novamente e anunciou uma banda carioca, da PUC... imaginei ser Los Hermanos, mas rock? Só se for Ô Ana Júúliaaaaaa!! Bingo!! Muito legal, nunca havia ouvido ao vivo!! E imagino como foi a negociação para que eles permitissem a presença!!
  18. Teve mais Legião, com Suricato cantando Monte Castelo, lindamente, e seguiu com Mulher de Fases de Raimundos.
  19. Depois, O Último Romântico Lulu, com todos, e finalmente Barão, Pro Dia Nascer Feliz e Jota Quest Do Seu Lado.
  20. No Bis, É Preciso Saber Viver em ritmo pesado e a volta de Agora só Falta Você, Rita Lee!!
  21. E aí, the long way back home!
  22. Fui a única pessoa que conheço que esteve lá!!
  23. E fui feliz, muito feliz!!!

Um comentário: