-

segunda-feira, 25 de abril de 2016

A Palhaçada e a Audácia



Vasco Botafogo Santos Audax Atlético América Internacional 
Juventude Coritiba Atlético Santa Cruz Sport ABC América Bahia ....


Os combalidos Estaduais se reabilitam quando chegam as finais. O domingo de semifinais foi marcado pela deplorável atitude do Flamengo ao pisar no protocolo e entrar direto em campo, desprezando as crianças que os aguardavam, com direito a bandeira fincada no centro do gramado, sendo entretanto o time premiado com a derrota, e com direito a gol contra do Wallace, o capitão condutor da palhaçada. O castigo veio a cavalo.


Falando do meu time, o Tadeu Schmidt foi preciso ao definir a semifinal contra o Palmeiras... uma sucessão de heróis..... Gabriel fazendo 2x0 ... Rafael Marques empatando 2x2 após os 40 minutos do segundo tempo, mandando pros pênaltis (abrasileirando) .... Prass pegando o primeiro pênalti ... e finalmente Vanderley pegando duas cobranças da marca penal (como meu amigo João gosta de dizer), e vendo Prass perder a última, numa revanche perfeita da final da Copa do Brasil de 2015, quando ele selou nossa derrota.


Entretanto, este texto é para saudar um nome, cuja presença espanta na lista acima, dos clubes finalistas.


Não falo do Juventude, que já foi campeão uma vez e até disputou Libertadores


Nem do América Mineiro, que já levou o estadual 15 vezes, sendo 10 vezes consecutivas, começando em 1916 (será que 100 anos depois começam nova série?)


Falo ali do novo, um time que tem a audácia no nome. 


Não basta saber que está na final.


Não basta ver os gols bonitos que faz.


Não basta notar que ganhou de TODOS os grandes da capital neste ano.


Tem que ver o Audax jogando!!!
 

Parece que eles pularam a aula dos tiros de meta com chutões para o meio de campo! O técnico garante que não é proibido, mas o fato é que a norma é sair jogando. Ainda que alguns gols tenham tomado por falhas na saída de bola, é assim que a banda toca naquele time de Osasco, na Grande São Paulo! Um time verdadeiramente Audaz!!


O jogo Santos x Audax da fase classificatória foi sensacional, recomendo assistirem os melhores momentos aqui.



E a final promete repetir, afinal os dois times GOSTAM de jogar bonito!!

3 comentários:

  1. Homero, não tenho acompanhado os jogos do Audax , mas sei que é treinado por Fernando Diniz, mineiro de Patos de Minas de 42 anos de idade. Fernando Diniz , além de técnico, é psicólogo formado pela Universidade de São Marcos (SP). Na longa carreira como jogador , Fernando Diniz atuou durante três anos (2000-2003) no Fluminense onde apresentou um futebol de qualidade atuando no meio-campo.
    Aparentemente está iniciando uma bela carreira como técnico. Torço para que tenha sucesso, afinal estamos muito carentes de talento nessa área.
    Abraços, Jorge Pizarro.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, Homero, somente agora tive um tempinho para responder!
    Antes de mais nada, parabéns ao PEIXE pela heroica classificação à final! Quando tudo parecia certo, desandou, mas logo depois, renasceu de novo, fazendo esquecer aquela última decisão "por tiros diretos da marca do penal" em que o F. Prass levou vantagem. Desta vez total mérito do Wanderley !!! Congrats!
    E também ao nosso VASCÃO (e ilustres Vascaínos copiados e não), por ter mantido a seriedade e humildade de sempre...
    Achei de ótimo tom o seu comentário inicial (sobre a ridícula cena protagonizada por aquele "capitão" do Flamengo) fincando a bandeira no gramado como se conquistasse um território inimigo...Acho que ele andou vendo muito filmes de Soldado Ryan e das batalhas no Pacífico (Eastwood)... Rs rs rs
    Com alguém já disse ou escreveu, no futebol pelo menos, o território não é assim conquistado, mas com muita raça, esforço e, principalmente GOLS !!! Tadinho, não contaram essa pra ele... Mas vamos esquecer isso, pois estou certo de que a grande maioria dos torcedores se envergonharam de tal atitude, inclusive deixando desiludidos um monte de crianças que mal podiam esperar por aquele momento crucial.
    Não sou telespectador assíduo do "Bem Amigos" (principalmente quando liderado por aquele GB), mas como ontem era o Luís Roberto, acabei vendo um pouco. Arnaldinho e o P.C. Vasconcellos "detonaram" com a brincadeira do Wallace... Muito boa mesmo as críticas de ontem!
    E, finalmente, mas não menos importante, os parabéns ao Fogão (corajoso !) e ao AUDAX, cujo nome lhe propiciou mais um belo trocadilho...Que você não poderia ter desperdiçado, obviamente.
    Lembro muito por alto desse Fernando Diniz (ex-jogador no Fluminense e Palmeiras, se não me engano - volante mediano, pelo que me lembro) - muito elogiado ontem também no programa. Meus elogios também ao Ricardo Gomes, outro GUERREIRO!
    Sds, A@C

    ResponderExcluir
  3. Homerix,

    A sorte volta ao combalido futebol brasileiro com o Audax. Sorte porque, por azar, esse time será desmontado uma vez terminado o Paulistão 2016. E o Peixe, ganhando ou não o Paulistão não terá uma equipe competitiva para ser campeão brasileiro, título que já não conquista desde 2004. Essas 8 finais back-to-back na verdade têm atrapalhado o Peixe, pois as suas diretorias "convencidas" do êxito no Paulistão, acaba relaxando no Brasileirão formando equipes apenas para participar, sem capacidade de competir. Não me iludo com titulos do Paulistão...

    O modelito do futebol brasileiro está furado e a turma da CEBEFE não se dá conta. Não há o que celebrar, em que pese ver o Audax, que mostra que os demais clubes são incompetentes, por não conseguir formar equipes competitivas com poucos recursos. O Audax merece um estudo de case.

    ResponderExcluir