-

sábado, 22 de novembro de 2014

Renata avisa: Nos vemos em Alagoas! E em Brasília.... e no Ceará!!!



Ela já esteve em Maceió, em 2013. Agora é Palmeira dos Índios, 27, 28 e 29 de novembro.

Sendo assim, Alagoas é o primeiro Estado que Renata visita como escritora em uma cidade além da capital!! Lá embaixo, o vídeo convocação!

Na volta, passará em Brasília, para um evento de Novos Escritores em uma escola... Será a segunda vez como escritora. Mas ela já esteve lá antes em um evento de Esperanto.

E em dezembro, de 6 a 14, de novo em Fortaleza, de novo na Bienal!! Mas desta vez como convidada para uma palestra com o tema: 

                       O folclore brasileiro na Literatura Fantástica.


Renata sempre prefere chamar folclore de mitologia. Ela sempre brinca que assim parece mais importante. Nosso folclore sempre foi muito infantilizado. Chamando de mitologia, fica mais chique! E é verdade: imagine se nós tivéssemos conhecido Hércules, Zeus, Netuno e tantos outros como personagens do folclore grego, ou romano!!! Não teríamos dado o mesmo valor.

Numa enquete do site Armada Escarlate Brasil, do Facebook, o Ceará aparece como o terceiro estado em número de fãs, atrás de Rio e São Paulo. mas se dividir pela população, o Ceará está na frente em per capita!!! Ela nunca se esquece da última Bienal, há dois anos (claro!), quando fãs a convidaram para uma festa. Quem fazia anos? Seu livro A Arma Escarlate, um aninho!!! E confeitaram até um bolo com a capa nova do livro!!! Renata simplesmente amou!!! E citou todos eles nos agradecimentos de A Comissão Chapeleira!!

Aqui, o video convite a Palmeira dos Índios!!




2 comentários:

  1. ,,,,? Renata está de parabéns: abrindo espaços à Sul e a Norte... Abraço, Ribor50

    ResponderExcluir
  2. Homerix,

    Muito bom o alcance nacional das obras da Renata.

    E já tem exemplares no exterior também.

    ResponderExcluir