-

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

É dia de Paul e eu não Vaul



Sei que é uma decepção pra quem me conhece, ninguém acredita quando eu digo, mas é verdade. Paul McCartney toca amanhã no HSBC Arena, na minha cidade, primeiro show indoor no Brasil, e eu não vou!!! A excursão ainda é parte da World Tour Out There, que iniciou em 2013, e que já esteve por aqui.



Minha ausência faz parte de meu estado de ânimo, e reflete algumas contas que eu faço.



Mas continuo animado e fanático e atento a qualquer coisa beatle que aconteça. Por exemplo, soube ontem que o Brasil é o 3º país em número de shows de Paul McCartney em sua carreira solo, só perdendo pra EUA (disparado o 1º) e Inglaterra (meu guru Renato acha que somos o 2º lugar, no critério World Tours). 

Paul adora o Brasil.



Nunca me esqueço daquela canção que dizia "Serááá que algum dia eles vem aí, cantaaar as canções que agente quer ouvir?" (Detalhes aqui). Pois é, Paul veio uma, duas, três, ... sete vezes, e com os shows do Rio, Espírito Santo, Brasília e São Paulo (2), ainda em novembro, completará 20 shows no Brasil desde o histórico abril de 1990, no Maracanã quando era Maracanã, incluindo visitas a cidades improváveis como Fortaleza, Cariacica (?!), Recife e Goiânia, esta última com direito a chuva de gafanhotos (detalhes aqui) que, aliás, ele recebeu muito bem. E, homenageando o citado guru, tenho que lembrar que desses 20 shows, ele esteve (estará) presente em 14 deles. Isso, sim, é uma dedicação a uma paixão.

Já eu, vou renegar uma declaração minha, que finaliza o post sobre a canção.

Eu dizia:

Mas Paul veio... e cantou  ...
e cantará as músicas que a gente quer ouvir!!!

E eu estarei lá!!!

Novamente!!

E sempre que ele voltar!!!
Pois é, miseravelmente, não respeitei o que eu próprio disse!!


3 comentários:

  1. Prezado Homero, a sua ausência no show de amanhã vai ser sentida, até por que vamos ficar sem os seus comentários refinados, conforme os que você fez no seu blog após o show do Paul que assistimos juntos no Morumbi em 2010.
    Tenho pra mim que não existe lugar no mundo em que o Paul se sinta tão à vontade e tão feliz como no Brasil. Em todos os shows que eu assisti, em diversas cidades, a relação do público com ele é sempre a mesma: carinho total, que é retribuído com um mega show w muito profissionalismo.
    Mais uma vez os brasileiros terão a oportunidade de verem de perto o mais bem sucedido músico / compositor de todos os tempos. Já estou contando com a volta dele em 2015.
    Renato

    ResponderExcluir
  2. Pois eu vaul! E no sábado no Arctic Monkeys com minhas filhas.

    Mas por quê não se anima? Contas não se aplicam para ver ao último Beatle vivo. Ah! Tem o Ringo também...

    Abs.,

    Savini

    ResponderExcluir
  3. Por que não vai meu irmão ??? Essas contas que vc faz, que te impedem de ter mais uma vez um dos prazeres de sua vida?
    Tem elas a ver com uma certa humanitária e fraternal salvatagem ?

    ResponderExcluir